sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

25 de dezembro de 2014 (5ª. feira)

Fui com Vera (minha irmã) na casa de da. Alba, a avó de Pedro (marido de Juliana, minha sobrinha). Uma casa cuidadosa e lindamente decorada. A mansão dá vista para a praia, no Flamengo. Só a sala comporta 8 ambientes. O almoço foi servido por volta das 16 horas. Havia 3 garçons para cerca de 30 convidados. Estava tudo impecável e delicioso. Da. Alba, uma senhorinha de quase 90 anos, um doce de anfitriã. Ela é viúva do ex-dono do Hospital Pró-cardíaco do Rio de Janeiro. Conheci pessoas incríveis, todas simpaticíssimas. Foi uma bela tarde de dezembro no Rio. Juliana me pareceu apática, um pouco triste. Deve ser devido aos fortes remédios que vem tomando. Maria Julia ganhou da tia o que ela tanto queria: um tablet. Voltamos à realidade. A Vera me trouxe de táxi. Fomos direto para a Igreja Santo Inácio, assistir à primeira missa do Pe. Aldo, recém ordenado. Fez uma homilia bonita. A igreja lotou.

Antes do almoço fui para o computador

A frase do dia: “O Natal é a grande celebração da vida, da ternura, e da esperança, simbolizados no nascimento de uma criança, que vem trazendo todas as expectativas de uma humanidade renovada, de um mundo transformado, onde reine a justiça, a paz e o amor” (COSTA, Frei Sandro Roberto da Costa, apud Folhinha Sagrado Coração de Jesus, Ed. Vozes 2015).


Em 25 de dezembro de 1948, fundação da Escola de Samba Beija-Flor. 

Em 25 de dezembro de 1991, Mikhail Gorbachev renunciou à presidência da União Soviética.
Resultado de imagem para Mikhail Gorbachev

Em 25 de dezembro de 1642, nasceu o físico e matemático inglês Isaac Newton. 

Em 25 de dezembro de 1928, nasceu o ex-prefeito de Uberlândia e ex-deputado federal Zaire Rezende. 

Em 25 de dezembro de 2001, morreu o dublador brasileiro João Batista.

Em 25 de dezembro de 2012, morreu a matriarca baiana Dona Canô. 

Hoje é comemorado o Dia da Família. Para os católicos e protestantes, Natal, celebração do nascimento de Cristo; enquanto isso, os ortodoxoscelebram no dia 07 de janeiro.

Li no site do SRZD, de 25 de dezembro de 2007, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “'The Voice': dupla Danilo Reis e Rafael conquista público e vence terceira edição. A jovem dupla Danilo Reis (22 anos) e Rafael (24 anos), de Minas Gerais, ganhou um grande presente de Natal nesta quinta-feira: venceu a terceira temporada do "The Voice” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:



        Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário