quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

03 de dezembro de 2014 (4ª. feira)

         Atenção! Amanhã é dia de mais um capítulo de DENISE.
          
         Hoje fui ao sapateiro para consertar uma sandália que eu gosto muito dela. Fui, também, comprar três remédios. Eu os encontrei em duas farmácias. Fui a uma casa lotérica. Andei a tarde toda.

De manhã fui à Academia. Li o jornal A Tarde. Fiz palavras cruzadas e sudoku. À noite fiz Pilates para ver se corrige a minha postura.

Capa do Jornal A TARDE
A frase do dia: “Contra a estupidez, até os deuses lutam em vão” (SCHILLER, Friedrich von, dramaturgo alemão apud Jornal A Tarde, de 03-12-14. Caderno 2. Pág. 2).

Em 03 de dezembro de 1963, criação da Base Aérea de Brasília

Em 03 de dezembro de 1967, o Doutor Christian Barnard realizou o primeiro transplante de coração, no Hospital Groote Schuur, na Cidade do Cabo, África do Sul. 
Resultado de imagem para christian barnard

Em 03 de dezembro de 1904, nasceu o jornalista e empresário brasileiro Roberto Marinho. 

Em 03 de dezembro de 1930, nasceu o cineasta francês Jean-Luc Godard. 

Em 03 de dezembro de 1999, morreu o banqueiro magnata libanês naturalizado brasileiro Edmond Safra

Em 03 de dezembro de 2007, morreu a escritora, ensaísta, teatróloga, jornalista, defensora dos direitos das mulheres e política brasileira Heloneida Studart. Hoje é comemorado o Dia Internacional do Deficiente Físico.
 

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 03 de dezembro de 2007, 4ª. feira: “Noite comemorativa – Centro Histórico celebra o samba”. O mais brasileiro dos ritmos deu o tom à noite do Centro Histórico ontem, com diversas apresentações no dia a ele dedicado. Juliana Ribeiro foi uma das atrações que cantaram e animaram a multidão que não é ruim da cabeça nem doente do pé. 
 

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 03 de dezembro de 2014, 4ª. feira: Estradas baianas – Tarifas de pedágio ficam mais caras”. Reajuste da ViaBahia incluiu duas estradas federais e duas estaduais. A empresa concessionária administra um trecho de cerca de 680 km de rodovias no estado.


Li no Jornal A Tarde, de 03 de dezembro de 2014, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Antifumo – Entra em vigor lei que proíbe fumódromos e aplica multas elevadas”. A medida é válida para varandas de condomínios e estacionamentos de empresas. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes é contrária à medida.

           Li no site do SRZD, de 03 de dezembro de 2014, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “03/12/2014 18h06 - Justiça ordena prisão de 'Sininho' e mais dois ativistas. A Justiça decretou a detenção da Elisa Quadros, a Sininho, 28 anos, nesta quarta-feira, 3, no Rio de Janeiro. Há mandatos de prisão também para Igor Mendes da Silva e Karlayne Moraes da Silva Pinheiro. Na determinação, o juiz Flavio Itabaiana alega que os três ativistas desrespeitaram a condição imposta pelo habeas corpus quando participaram de protestos no dia 15 de outubro, na Cinelândia” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:


    http://www.sidneyrezende.com/noticia/241419+justica+ordena+prisao+de+sininho+e+mais+dois+ativistas

Elisa Quadros. Foto: Reprodução de internet

 

          Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário