domingo, 14 de dezembro de 2014

14 de dezembro de 2014 (domingo)

         Hoje fui ao Salvador Shopping comprar um brinquedinho para Emanuel. Ele tem 5 anos. Primeiro ele escolheu um brinquedo fora do meu orçamento. Pedi a ele que escolhesse outro. Ele escolheu uma escavadeira que me custou bem menos que o outro. E ele ficou feliz.

            Li o Jornal A Tarde e o jornal Folha de São Paulo. Li também a revista Aventuras na História.
 Capa do Jornal A TARDEVersão Impressa - Capa de hoje
        
          Fiz palavras cruzadas e sudoku.

          A frase do dia: “Uma das maiores tristezas em morrer é que será o único evento da minha vida sobre o qual não poderei escrever” (MÁRQUEZ, Gabriel García, escritor colombiano e Nobel de Literatura (1927-2014), conforme lembrou o filho Rodrigo ao jornal The New York Times; ironicamente, o arquivo do autor, crítico do “imperialismo americano”, foi adquirido na semana passada pela Universidade do Texas).
 

           Em 14 de dezembro de 1918, as mulheres britânicas votaram, pela primeira vez, em eleições gerais, podendo também candidatar-se a funções públicas. 

           Em 14 de dezembro de 2001, a Unesco designou a região vinhateira do Douro, no norte de Portugal, na lista dos locais que são Patrimônio da Humanidade
           Em 14 de dezembro de 1933, nasceu a atriz brasileira Eva Wilma. 
           Em 14 de dezembro de 194, nasceu a atual presidente do Brasil Dilma Rousseff. 
           Em 14 de dezembro de 2006, morreu o músico brasileiro Sivuca. 
           Em 14 de dezembro de 2013, morreu o ator irlandês Peter O’Toole. 

           Hoje é comemorado o Dia do Engenheiro de Pesca e Dia do Ministério Público.


          Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 14 de dezembro de 2014, domingo: “Tecnologia – Torneio de robótica reforça criatividade de estudantes”. Terminou ontem, em Salvador, a etapa regional do Torneio de Robótica da First Lego League (FLL), que fez parte do campeonato mundial que envolve a participação de mais de 200 mil crianças e adolescentes de 70 países.

            Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 14 de dezembro de 2014, domingo: Estado – Ebal dá prejuízo de R$ 381 milhões em oito anos e será privatizada”. A Ebal, que controla aa lojas da Cesta do Povo, deu prejuízo de ao menos R$ 381,8 milhões nos últimos oito anos. O governo pretende privatizá-la.
       Li no Jornal A Tarde, de 14 de dezembro de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Água – Degradação do Paraguaçu ameaça abastecimento”. Para evitar problema igual ao do Cantareira é preciso ações de restauração e conservação.


        Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 14 de dezembro de 2014, domingo: “Crise da água – Crianças ajudam a economizar água em SP”. Crianças aprendem lições contra o desperdício e ficam no pé de adultos e amigos
.

Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 14 de dezembro de 2014, domingo: Antecedentes – ‘Serial killer’ confesso foi expulso de casa após agredir irmã”. Rapaz que confessou ter matado 43 pessoas no Rio foi expulso pela mãe aos 17 anos; testemunhas dizem que ele mutilava bichos.
Polícia do Rio liga sete mortes a preso que afirma ter assassinado 43

Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 14 de dezembro de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Escândalo – Corrupção na Petrobras afasta investidor dos EUA”. Levantamento mostra que 15% dos grandes fundos venderam todos os papéis da estatal.

                   Li no site do SRZD, de 14 de dezembro de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: 13/12/2014 13h48 - Criança é esquecida em veículo escolar e morre, no Rio. Um menino de 2 anos morreu nesta sexta-feira, 12, após ficar preso dentro de um veículo de transporte escolar. O caso ocorreu na Zona Norte da cidade. De acordo a polícia, a condutora do automóvel, Cláudia Vidal da Silva, teria esquecido a criança dormindo dentro do carro. O caso foi informado pelo canal de TV por assinatura Globonews” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/242030+mamae+te+ama+meu+filho+diz+mae+de+menino+morto+com+carro+no+rio

Gabriel morreu ao ser esquecido dentro do veículo. Foto: Reprodução

 

         Até amanhã meus fiéis seguidores!













Nenhum comentário:

Postar um comentário