quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

10 de dezembro de 2014 (4ª. feira)

             Atenção! Amanhã é dia de mais um capítulo de DENISE.
          
            Hoje fui ao sapateiro para apanhar minha sandália que estava lá para consertar. Fui, também, ao G. Barbosa para comprar um telefone celular para Lu. Ela vai me reembolsar mensalmente em 6 prestações. Fui, também, ao caixa eletrônico sacar o salário da empregada. Vence amanhã, mas eu já fiz o pagamento hoje. Depois fui à Lotérica depositar o dinheiro dela. E fui no salão dar a gorjeta de Flávia e apanhar um sapato que eu havia comprado. Ufa! Cansei! Ainda dei aula de matemática para Matheus.

Li o Jornal A Tarde e o Jornal dos Economistas.
 Capa do Jornal A TARDE

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Nunca houve uma boa guerra, muito menos uma má paz” (FRANKLIN, Benjamin, diplomata americano apud Jornal A Tarde, de 10-12-14. Caderno 2. Pág. 2).

Em 10 de dezembro de 1520, Martinho Lutero queimou, em Wittenberg (Alemanha), a bula de excomunhão Exsurge Domine, decretada contra ele pelo papa Leão X
Em 10 de dezembro de 1984, proibida a tortura, de acordo com a Convenção das Nações Unidas. 
Instrumentos de tortura
Em 10 de dezembro de 1962, nasceu a cantora e compositora brasileira Cássia Eller. 
Em 10 de dezembro de 1971, nasceu a atriz brasileira Luciana Vendramini. 
Em 10 de dezembro de 1937, morreu o empresário ítalo-brasileiro Francesco Matarazzo
Em 10 de dezembro de 1938, morreu ator e comediante austríaco Paul Morgan. 
Hoje é comemorado o Dia do Palhaço, Dia do Sociólogo e Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 10 de dezembro de 2007, 4ª. feira: “Câmara – Vereadores aprovam projeto que reduz IPTU para terrenos em 2015”. A Câmara aprovou ontem projeto que reduz em 40% as alíquotas do IPTU para terrenos, válidas a partir de 1º. de janeiro de 2015
 

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 10 de dezembro de 2014, 4ª. feira: Contribuição – Dilma veta redução de INSS para empregado doméstico”. Com problemas de caixa e antevendo uma arrecadação menor em 2015, a presidente vetou, integralmente, o projeto de lei que reduzia a contribuição social do empregador e do empregado doméstico ao INSS.

Li no Jornal A Tarde, de 10 de dezembro de 2014, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Imposto – Receita Federal põe 45.723 baianos na malha fina”. Omissão de rendimentos e simulação de despesas médicas são as principais causas de retenção.  
        
Li no site do SRZD, de 10 de dezembro de 2014, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “10/12/2014 20h07Comissão da verdade denuncia realidade sobre ditadura21 anos de repressão, tortura e manipulação de informações, intensificados pelo Ato Institucional 5 (AI5), há muito mais sobre a ditadura brasileira do que se pode imaginar. Instituída afim de revelar a verdadeira face de um dos processos mais repressores da história brasileira, a Comissão da Verdade identifica 377 pessoas envolvidas em violações dos direitos humanos, que poderiam consagrar crimes contra a humanidade. Destas, mais da metade ainda estão vivas” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:


  http://www.sidneyrezende.com/noticia/241860+comissao+da+verdade+enuncia+realidade+sobre+ditadura

        Dilma Roussef discursa na Comissão da Verdade. Foto: Divulgação

Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário