quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

17 de dezembro de 2014 (4ª. feira)

            Atenção! Amanhã é dia de mais um capítulo de DENISE.
          
            Hoje é o aniversário de morte de meu pai: Está fazendo 2 anos e 4 meses do seu passamento.

Nesta madrugada o céu foi rasgado várias vezes por relâmpagos e trovões rugiam e pipocavam. Veio uma chuva muito forte. Choveu muito, muito. A noite toda. O dia ficou nublado e chovendo de vez em quando.

Li o Jornal A Tarde e a Revista Nova Escola.
 Capa do Jornal A TARDE

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Enquanto estamos entre os homens pratiquemos a humanidade” (SÊNECA, filósofo latino apud Jornal A Tarde, de 17-12-14. Caderno 2. Pág. 2).


Em 17 de dezembro de 2000, Condolezza Rice foi escolhida para servir como a conselheira da segurança nacional dos Estados Unidos
Em 17 de dezembro de 2010, autoimolação do tunisino Mohamed Bouazizi, que deu o início à Primavera Árabe. 
Em 17 de dezembro de 1926, nasceu o humorista brasileiro Tião Macalé.
Em 17 de dezembro de 1936, nasceu o Jorge Mário Berboglio, eleito Papa Francisco. 
Em 17 de dezembro de 2011, morreu a cantora cabo-verdiana Cesária Évora
Em 17 de dezembro de 1938, morreu o carnavalesco brasileiro Joãosinho Trinta. 
Hoje é comemorado o Dia do Pastor Presbiteriano.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 17 de dezembro de 2007, 4ª. feira: “Incentivo – Alunos recebem iPads em prêmio do A Tarde Educação”. A segunda edição do concurso cultural Jovem Jornalista: um furo de notícia, premiou com iPads Alerrandro Alves, 13 anos, aluno da Escola Gilberto de Araújo, e Robert Oliveira, 17, aluno do Colégio Raimundo Mata, ambos da cidade de Catu (a 78 km da capital) em evento realizado, na manhã de ontem, no Gabinete Português de Leitura (centro).
 
Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 17 de dezembro de 2014, 4ª. feira: Vingança infame – Ataque do Taleban deixa 141 mortos no Paquistão”. Um ataque da milícia islâmica do Taleban deixou ao menos 141 mortos e mais de 120 feridos em uma escola em Peshawar, no Paquistão, segundo Assim Bajwa, porta-voz do Exército. O porta-voz do Taleban, Muhamed Umar Khorasani, disse que o grupo era responsável pelo ataque. “É um ataque de vingança pela ofensiva do Exército no Waziristão do Norte”.

Li no Jornal A Tarde, de 17 de dezembro de 2014, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Governo – Rui anuncia secretários e diz que segurança vai melhorar”. Outros dez titulares serão apresentados amanhã. PT espera conseguir mais quatro secretarias.
          Secretários que vão compor o novo governo da Bahia foram anunciados nesta segunda-feira (16). (Foto: Maiana Belo / G1 BA)
             Li no site do SRZD, de 17 de dezembro de 2014, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “17/12/2014 17h12Estados Unidos e Cuba anunciam reaproximação diplomática histórica. Os presidentes Barack Obama e Raul Castro anunciaram nesta quarta-feira, 17, a reaproximação histórica entre os Estados Unidos e Cuba. Os países não estabeleciam relações diplomáticas há 53 anos, quando a nação norte-americana realizou um embargo à república cubana sob comando do então governante Fidel Castro” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/242198+estados+unidos+e+cuba+anunciam+reaproximacao+diplomatica+historica         
Foto: Reprodução de internet

Até amanhã meus fiéis seguidores!





























Nenhum comentário:

Postar um comentário