segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

08 de dezembro de 2014 (2ª. feira)

    Hoje é feriado em Salvador, não na Bahia. Lauro de Freitas, cidade em que os limites se confundem com os de Salvador – não é feriado. Hoje é o dia dedicado à Padroeira da cidade.
 5425365287_60a77cfb18.jpg
     
      Nesta segunda-feira, os soteropolitanos celebram o dia da padroeira oficial da Bahia, Nossa Senhora da Conceição da Praia. Na capital baiana, os devotos se reúnem para fazer suas homenagens à santa em uma cerimônia que envolve o sagrado e o profano. A Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, localizada no bairro do Comércio, o dia dedicado à santa será repleto de missas e procissão pelas ruas próximas a Basílica.
 

Li o jornal A Tarde. Fiz palavras cruzadas e sudoku.
Capa do Jornal A TARDE

A frase do dia: “Nós matamos o tempo, mas ele nos enterra” (ASSIS, Machado, romancista brasileiro apud Jornal A Tarde in Caderno 2, de 08-12-14. Pág. 2).


 Em 08 de dezembro de 1839, o vocábulo cartografia foi empregado, pela primeira vez, pelo historiador português Visconde de Santarém, numa carta endereçada ao historiador brasileiro Francisco Adolfo de Varnhagen

Em 08 de dezembro de 1854, definição do dogma da Imaculada Conceição por Pio IX, na Bula Ineffabilis Deus

Em 08 de dezembro de 1851, nasceu o arquiteto brasileiro Francisco de Paula Ramos de Azevedo. 

Em 08 de dezembro de 1864, nasceu a escultora francesa Camille Claudel. 


Em 08 de dezembro de 1980, morreu o músico britânico, dos Beatles, John Lennon. 

Em 08 de dezembro de 1994, morreu o músico brasileiro, Tom Jobim. 

Hoje é comemorado o Dia da Família, 

Hoje é comemorado o Dia da Imaculada Conceição, 

Hoje é comemorado o Dia da Justiça,  
Hoje é comemorado o Dia da Mulata,

Hoje é comemorado o Dia do Ciclista, 


Hoje é comemorado o Dia do Colunista Social (Angra dos Reis, Rio de Janeiro) e Dia do Cronista Esportivo.
Hoje é comemorado o Dia do Cronista Esportivo.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 08 de dezembro de 2014, 3ª. feira: “Natação – Brasil bate recorde de medalhas em conquista histórica no Qatar”. Com quatro ouros ontem e sete no total, país tem desempenho histórico na competição em piscina curta.
Natação 

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 08 de dezembro de 2014, 3ª. feira: “Tempestade – Ventos do tufão Hagupit chegaram a 210km/h”. Autoridades decidiram cortar a eletricidade na maior parte da ilha filipina central de Samar e nas proximidades da província de Leyte, no leste das Filipinas.
Crianças correm para abrigo na região costeira para se abrigar do tufão Hagupit, em Manila  (Foto: Reuters)

 Li no Jornal A Tarde, de o8 de dezembro de 2014, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Brasileirão – Dupla BA-VI de volta ao inferno”. Baianos perdem na rodada final e são rebaixados para a Série B; Palmeiras continua na elite.
Futebol Bahiano - EC Bahia e EC Vitoria, Noticias, Jogos AO VIVO e tudo que acontece no esporte.


               Li no site do SRZD, de o8 de dezembro de 2014, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: 08/12/2014 21h50Dilma comenta situação trabalhista de funcionários da Petrobras. Ao se encontrar com presidentes de centrais sindicais nesta segunda-feira, 8, a presidente Dilma Rousseff se comprometeu a manter uma mesa permanente de conversa com os representantes dos trabalhadores, a partir de janeiro, e disse que vai manter a política de valorização do salário mínimo. Segundo eles, a presidente disse que pretende enviar proposta ao Congresso, ainda este ano, corrigindo a tabela do Imposto de Renda, e vai conversar com a Petrobras sobre os pagamentos dos funcionários de empreiteiras envolvidas na Operação Lava Jato, da Polícia Federal.
 (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

 

http://www.sidneyrezende.com/noticia/241722+dilma+comenta+situacao+trabalhista+de+funcionarios+da+petrobras

 Dilma Rousseff. Foto: Reprodução


       Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário