terça-feira, 23 de dezembro de 2014

21 de dezembro de 2014 (domingo)

21 de dezembro de 2014 (domingo)



           Hoje acordei cedo e fui arrumar as minhas malas (pois sim: duas – uma pequena e outra média), porque hoje vou viajar para o Rio de Janeiro. Fomos (eu, Joana e Thiago) almoçar no Marinata.

            Dia 19, sexta-feira, foi o aniversário de falecimento de minha mãe: 3 anos e sete meses. Nem parece. A dor da ausência parece que foi ontem.

            Hoje, porém, foi o aniversário de 15 anos de meu neto João Fernando. Que Deus lhe dê muitas felicidades, sucesso nos estudos, muita saúde. É o que a vovó deseja.

            Cheguei ao Rio de Janeiro hoje à noite. Teve alguma turbulência. O avião pousou às 21h21min. Meu irmão Renato e minha cunhada lá estavam à minha espera. Muito agradável de vê-los.

            Li o Jornal A Tarde e o jornal Folha de São Paulo. Li também a revista Veja.

           Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Nas trevas, a imaginação trabalha mais ativamente do que em plena luz” (KANT, Immanuel, filósofo alemão (1724-1804).
 
Em 21 de dezembro de 1918, eclipse lunar total, visível para Ásia, Austrália, Pacífico, Américas e Europa. Em 21 de dezembro de 2010, final do Calendário Maia, com o ciclo de 5.125 anos. Em 21 de dezembro de 1931, nasceu o pintor brasileiro Wesley Duke Lee.

 

Em 21 de dezembro de 1931, nasceu o ator brasileiro Ivan Cândido.

Em 21 de dezembro de 2005, morreu a cantora brasileira, Aurora Miranda, irmã de Carmem Miranda. 

Em 21 de dezembro de 2007, morreu o ator brasileiro Norton Nascimento. Hoje é comemorado o Dia do Atleta.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 21 de dezembro de 2014, domingo: “Verão – Dica de cinco pontos da cidade onde se curte melhor o pôr do sol”. Começa hoje o verão, quando o espetáculo do pôr do sol se torna ainda mais deslumbrante em Salvador: Ponta do Humaitá, na Cidade Baixa; Praça Castro Alves, no Centro; Pedra da sereia em Ondina; bairro de Plataforma e Praia do Porto, no Farol da Barra.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 21 de dezembro de 2014, domingo: Recôncavo – Briga entre gangues leva pânico e fecha comércio de Nazaré”. Confusão ocorreu na manhã. Até ônibus do projeto Mãe Stella de Oxóssi serviu de abrigo.

Li no Jornal A Tarde, de 21 de dezembro de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Imposto – IPTU 2015 aumenta 6,3% e carnê chega em janeiro”. Prefeitura espera arrecadar R$ 500 milhões com tributo que terá reajuste inear.

Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 21 de dezembro de 2014, domingo: “Babás ao volante – Aumenta procura em SP por profissionais com habilitação para dirigir”. A cena e o look se repetem nas garagens dos clubes mais chiques de São Paulo e nas portas de bufês de festas. No carro, com uma, duas ou até três crianças no banco de trás, uma mulher vestida de branco está ao volante. São as babás-motoristas, a nova tendência no mercado das profissionais encarregadas de cuidar das crianças.








Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 21 de dezembro de 2014, domingo: Cotidiano – Há 3 anos, idosos cegos aguardam justiça”. Amazonas perderam a visão após mutirão de catarata em 2011; nunca foram indenizados.

Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 21 de dezembro de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Contas Judiciais – Bancos desafiam Justiça e seguram fundos da Lava Jato”. Instituições rejeitam recursos de investigados; argumento é que mexer no dinheiro afetará outros clientes.

                  

 

         Até amanhã meus fiéis seguidores!












Nenhum comentário:

Postar um comentário