domingo, 3 de março de 2013

02 de março de 2013 (sábado)


Levantei-me às 7 horas. Não fui à Academia porque tive que ir a uma loja da Oi para saber informações sobre o Velox 3G. Como é sabido sou um zero à esquerda na compreensão dos eletrônicos. Aquele envelopão que recebi tinha nada mais nada menos que um mero pen drive!

Uma boa notícia: Brasileiras estão entre as que mais empreendem. O País ocupa a quinta posição no ranking de mulheres que lideram negócios, atrás apenas da China, Chile, Argentina e Colômbia. Isto é bom.

Uma notícia ruim: China exibe quatro condenados à morte em rede nacional. Um desfile na televisão estatal chinesa de quatro homens estrangeiros sentenciados à morte pelo assassinato de 13 marinheiros no rio Mekong provocou indignação na China. Estavam amarrados com cordas e acorrentados, enquanto a polícia os conduzia ao local da execução. Causou indignação porque foi uma exibição desnecessária de vingança. Constitui uma violação do artigo 252 da Lei de Processo Criminal da República da China. A pena de morte na China é legal, mas a exibição de presos não. A iniciativa é predadora, voyeurística e exploradora. Um retorno à Idade Média! Esta notícia saiu no Jornal Folha de São Paulo.

Condenado Zha Xika é retirado de sua cela de prisão na província de Yunnan

Li a revista Aventuras na História, o Jornal A Tarde e o Jornal Folha de São Paulo. Fiz palavras cruzadas e sudoku. Vi televisão.

Meu olho esquerdo está apresentando umas manchas grandes, brancas, que parecem pular. Vejo também a retina de meu olho. Quanto ao olho direito aparecem três manchas pretas, pequenas, que aparecem longe. Tenho, também, numa fração de segundos uma cegueira rápida. Já marquei oftalmologista para o dia 6.

Fui dormir às 23h30min. De novo. Que ninguém é de ferro!




Nenhum comentário:

Postar um comentário