segunda-feira, 25 de março de 2013

21 de março de 2013

Minha amiga do Rio de Janeiro - Sheila - veio com outra amiga - Mani - passar 10 dias em casa. Logo de manhã fomos à Praia do Porto. Antes, fomos ao Museu Náutico. O ingresso custava R$ 10,00, mas para mim - que tenho mais de 60 - custava R$ 5,00! É uma das vantagens de ser idosa. Visitamos o Forte. Só não subimos à torre: eram 82 degraus! Os joelhos de Sheila não permitiram. Tiramos fotos e tudo o mais que um turista faz.

Na próxima semana descreverei o Museu com detalhes.

Fomos à praia. Alugamos mesa e 2 cadeiras por R$ 10,00. Elas (Sheila e Mani) acharam barato. Eu, pessoalmente, acho caro. Levei a revista Época e fiquei lendo. Entrei 2 ou 3 vezes na água. Elas acharam a água morninha. Mas aqui no Nordeste é assim mesmo. Eu preferi ficar debaixo da barraca. Sheila não se conformou com isso. Disse que eu estava branca demais. Queria me ver "negona".

Sheila não quis comer acarajé de jeito nenhum porque não era feito por "baiana" famosa.

Por ora, fico por aqui. Ma não se esqueçam: ficar idosa tem as suas vantagens. E aposentada, então, nem se fala,,, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário