segunda-feira, 4 de março de 2013

03 de março de 2013 (domingo)


Levantei-me às 7h30min. Fiquei no computador até as 11 horas quando Joana me pediu para eu me arrumar que almoçaríamos fora. Saímos de casa pouco antes do meio-dia. Fomos ao Picuí e comemos carne-de-sol de filé mignon era uma carne macia muito boa.Tinha 5 acompanhamentos: arroz, feijão, vinagrete, purê de aipim e paçoca. Voltei e fui ler a Revista Veja, os jornais Folha de São Paulo e A Tarde. Fiz Palavras Cruzadas e Sudoku.  
Uma boa notícia: Bebê é curado de Aids! Vocês imaginaram a importância dessa notícia? O bebê, nascido na zona rural do Mississipi (EUA), foi tratado com medicamentos antiretrovirais, começando em torno de 30 horas depois do nascimento, algo que normalmente não é feito. Curado de uma infecção de HIV pela primeira vez, um desenvolvimento surpreendente que poderia levar ao tratamento mais agressivo de bebês infectados ao nascimento e uma redução acentuada no número de crianças que vivem com o vírus que causa a Aids.

Uma notícia ruim: confrontos durante eleições no Quênia deixam ao menos 15 mortos. Ao menos 15 pessoas morreram em confrontos entre grupos armados e policiais no Quênia, enquanto a população vai às urnas nesta segunda-feira para eleger o novo governo e o presidente do país. De acordo com testemunhas, cerca de 200 jovens emboscaram agentes de segurança na cidade litorânea de Mombaça. Um segundo ataque ocorreu na cidade de Kilifi, também na região. No total, nove policiais e seis rebeldes foram mortos. Em entrevista à agência AFP, o chefe de polícia local, David Kimaiyo, disse que suspeitava que radicais do Conselho Republicano de Mombaça (CRM) estejam por trás dos atentados. Até o momento, o CRM, que defende o boicote das votações, não assumiu a responsabilidade pela ação.

Fui dormir às 23h30min. De novo. Que ninguém é de ferro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário