sexta-feira, 5 de junho de 2015

02 de junho de 2015 (3ª. feira)

Abaixo, uma foto minha com Joana, a minha filha.
"Amor infinito!!! #amor #felizdiadasmaes #mothersday"

Joana e Thiago na Côte d'Azur, Nice, França. e eu na Feira de Antigudades.


Fui fazer a penúltima sessão de fisioterapia. Cheguei lá e a sala de espera estava completamente vazia com as luzes apagadas. A recepcionista me informou que a fisioterapeuta não viria porque estava doente. Voltei com muita dor na coluna. Tomei um ônibus de Nazaré até a Praça Piedade. De lá entrei no Shopping Center Lapa pensando que era o Shopping Piedade. Rodei por lá tudo e não encontrei saída para a Estação da Lapa (onde tomaria o ônibus para a Pituba). Perguntei a um rapaz onde era a saída para a Estação da Lapa. Ele me explicou que eu teria que entrar no outro shopping. Mas aqui não é o Shopping Piedade? Perguntei. Não, não era. Era o Center Lapa. Quando estava no outro shopping perguntei a um vigia como faria para ir à Estação da Lapa. Ele me disse que eu teria que descer uma enorme escadaria. Como chovia fui descendo com o maior cuidado. Quando vi o vigia me deu apoio e eu desci as escadas. Ainda tem gente boa neste mundo. Finalmente cheguei na Estação. Perdi dois ônibus. Li o número 805 e achei que o meu era o 105. Paciência. Ando um pouco distraída e também estava sentindo dores terríveis nas costas. O Center Lapa, o Shopping Piedade e a Estação eu conhecia muito bem. Trabalhei ali e frequentei o lugar por 15 anos!  
Shopping Center LapaShopping Piedade
                                                                                         Shopping Piedade

Como estivesse com muitas dores pedi à minha secretária Lu para fazer as seguintes compras: abóbora, alface, aipim, alho, banana, batata, batata doce, beterraba, café, caqui, cebola, cenoura, chuchu, coentro, laranja, limão, linguiça, maçã, mamão, manga, melão, ovos, pepino, pimentão, pinha, tangerina, salpresa, tempero, tomate, torrada e uva.

Lu foi, para mim, a três bancos. Dei senhas e tudo. É muito preocupante, porém foi o único recurso que tive naquele momento. Às vezes é preciso arriscar. Foi tudo bem.

Fui dispensada de ministrar as aulas porque viajei. Isso poderia ser ruim, mas foi bom, porque estou sem condições físicas, sem poder sair de casa.

A frase do dia: “Conheço os meus limites. É por isso mesmo que eu vou sempre além” (GAINSBOURG, Serge, músico francês apud Jornal A Tarde, de 02-06-15. Caderno 2. Pág. 2).

Em 02 de junho de 1917, o Brasil revogou sua neutralidade na Primeira Guerra Mundial e abordou barcos alemães. 

Em 02 de junho de 1963, o príncipe regente Faisal decretou a abolição da escravatura na Arábia, último país do mundo em que existia. 

Em 02 de junho de 1740, nasceu o escritor francês Marquês de Sade. 

Em 02 de junho de 1969, nasceu o jogador de futebol e político brasileiro Túlio Maravilha. 
Ficheiro:Tulio no Itumbiara.JPG

Em 02 de junho de 2002, morreu o poeta brasileiro Raul Bopp.

Em 02 de junho de 2003, morreu o jornalista brasileiro Tim Lopes. 

           Hoje é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente.


         Li no Jornal A Tarde, de 02 de junho de 2015, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Poder – Dilma quer evitar redução da maioridade penal”. Presidente cria comissão para elaborar proposta em contraposição à emenda constitucional.


         Li no site do SRZD, de 02 de junho de 2015, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: 02/06/2015 18h37 - Príncipe da Jordânia e ex-jogador manifestaram interesse em ser presidente da Fifa. Poucas horas após a renúncia de Joseph Blatter ao cargo de presidente da Fifa, o príncipe da Jordânia, Ali bin Al-Hussein, que perdeu na última eleição, e o ex-jogador francês David Ginola manifestaram interesse em assumir a presidência da entidade. A nova eleição deverá ocorrer entre dezembro de 2015 e março de 2016” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/250008+principe+da+jordania+e+ex+jogador+manifestaram+interesse+em+ser+presidente+da+fifa

Foto: Reprodução

           Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário