sábado, 13 de junho de 2015

13 de junho de 2015 (sábado)

Abaixo, fotos tiradas em Paris, quando estive lá dias 20, 21 e 22 de maio.

                                                          Fotos no Louvre
Fui ao Teatro Módulo ver a peça Quem Souber Morre, com Ricardo Castro. Amanhã comentarei sobre ela.
Ricardo Castro fala de Salvador em Quem Souber, Morre! - Foto: Divulgação

Li o Jornal A Tarde e o Jornal Folha de São Paulo.
 Versão Impressa - Capa de hoje

A frase do dia: “Em briga de marido e mulher, nós achamos que se mete a colher, sim. Principalmente se resultar em assassinato” (ROUSSEF, Dilma, presidente, ao anunciar a sanção da lei que torna crime hediondo o assassinato de mulheres decorrente de violência doméstica apud Revista Época, de 16 de março de 2015. Pág. 27).

Em 13 de junho de 1996, o parlamento da Bélgica eliminou a pena de morte, exceto para crimes de guerra e contra a segurança nacional. 
Bandeira da Bélgica

Em 13 de junho de 2000, o turco Ali Agca, autor do atentado contra o papa João Paulo II, abandonou a prisão de Arcona para ser extraditado para a Turquia, após ter o seu crime perdoado pelo presidente italiano. 

Em 13 de junho de 1763, nasceu o estadista brasileiro José Bonifácio de Andrada e Silva. 

Em 13 de junho de 1888, nasceu o poeta português Fernando Pessoa. 

Em 13 de junho de 1998, morreu o arquiteto brasileiro nascido na França Lúcio Costa. 

Em 13 de junho de 2014, morreu a cantora e atriz brasileira, a Rainha do Rádio Marlene. 
Marlene (Victória Delfino dos Santos, 1922-2014).jpg

Hoje é comemorado o Dia do Turista

         Li no Jornal A Tarde, de 13 de junho de 2015, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Justiça – Cartórios têm 51% dos servidores em desvio de função”. Apenas 379 dos 1131 funcionários trabalham nas varas da capital.


Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 13 de junho de 2015, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Reajuste salarial – Derrotados, professores de SP põem fim à greve”. Após 89 dias, na maior paralisação já feita, categoria fica sem ajuste.


Li no site do SRZD, de 13 de junho de 2015, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “13/06/2015 12h57 - Dilma declara que Brasil não está 'doente'. A presidente Dilma Rousseff concedeu uma entrevista ao "Programa do Jô" na sexta-feira (12), em Brasília, e afirmou que o Brasil não está "doente". Segundo ela, o país precisa do ajuste fiscal para retomar o caminho do crescimento. "Mesmo fazendo o ajuste, o Brasil não passa por uma situação em que ele é estruturalmente doente – pelo contrário, – está momentaneamente com problemas e dificuldades. Por isso, é importante fazer logo o ajuste para a gente sair mais rápido da situação. Acontece que nós temos de simultaneamente ao ajuste fazer investimentos em infraestrutura e manter programas sociais para não voltar para trás", declarou Dilma (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/250498+dilma+declara+que+brasil+nao+esta+doente
 Foto: Roberto Stuckert Filho/PR


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário