sexta-feira, 5 de junho de 2015

03 de junho de 2015 (4ª. feira)

Atenção! Amanhã é dia de mais um capítulo de DENISE!

Fui ao Hospital da Bahia retirar as radiografias da coluna dorsal e da coluna lombar. Na coluna dorsal foi visualizada escoliose dorsal diretita, espondiloartrose dorsal e osteopenia; quanto à coluna lombar apareceu um discreto laterodesvio, espondiloartrose lombar e osteopenia difusa.

À tarde fui fazer as unhas.

À noite fui ao Pilates.

Li o Jornal A Tarde e a Revista Veja.
 


 Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “Vencer não é nada, é preciso aproveitar o sucesso” (BONAPARTE, Napoleão, imperador francês apud Jornal A Tarde, de 03-06-15. Caderno 2. Pág. 2).


Em 03 de junho de 1553, inauguração da Universidade do México. 

Em 03 de junho de 1822, Dom Pedro recusou fidelidade à Constituição Portuguesa e convocou a primeira Assembleia Constituinte Brasileira.


 Em 03 de junho de 1901, nasceu o escritor brasileiro José Lins do Rego.

Em 03 de junho de 1986, nasceu o tenista espanhol Rafael Nadal. 

Rafael Nadal mordiendo la copa - 0027 Japan Open Tennis Tokio 2010.jpg

Em 03 de junho de 1924, morreu o escritor tcheco de língua alemã Franz Kafka. 

Em 03 de junho de 1984, morreu o cientista, agrônomo, advogado, ecologista e naturalista brasileiro Augusto Ruschi. 

Hoje é comemorado o Dia da Conscientização contra a Obesidade Mórbida Infantil, Dia do Escrevente de Cartório, em São Paulo e Dia Internacional do Administrador de Pessoal e da Comunidade Social.

         Li no Jornal A Tarde, de 03 de junho de 2015, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Economia – Estado mudará política de incentivos fiscais. O governo estadual anunciou que mudará a política de incentivos fiscais. Os secretários Manoel Vitório, da Fazenda, e Jorge Hereda, do Desenvolvimento Econômico, anteciparam, com exclusividade para A Tarde, as mudanças nos critérios e na periodicidade dos benefícios. Segundo Vitório, a eventual renovação dos incentivos terá prazo inferior ao concedido no momento da implantação. Não serão atendidas empresas que fechara unidade em uma cidade para reabrir em outra, nem as que não geram impactos significativos na arrecadação e geração de empregos.

Manoel Vitório, que assume o cargo nesta quarta, será o substituto de Luiz Alberto Petitinga - Foto: Lúcio Távora | Ag. A TARDE

       Li no site do SRZD, de 03 de junho de 2015, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: 03/06/2015 18h20 - Alunos da UFRJ mostram preocupação com segurança nos arredores da faculdade de Direito. Alunos, professores e funcionários da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) estão sofrendo com a onda de violência no entorno da instituição, localizada no Centro do Rio de Janeiro. Segundo o leitor do SRZD Paulo Samico, os assaltos são constantes na região, e acontecem em qualquer horário. Nesta terça-feira (2), duas alunas foram assaltadas próximo à Central do Brasil” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:


Faculdade Nacional de Direito da UFRJ. Foto: Reprodução

          Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário