terça-feira, 9 de junho de 2015

09 de junho de 2015 (3ª. feira)



Hoje é o Dia do Porteiro. Está sempre sorridente. Trata todos os condôminos com cortesia e educação. Ai dele se não se comportar assim! É sumariamente mandado embora, pois cada um de nós é o seu patrão. E ele é o principal responsável por quem entra em nossa casa. Cabe a ele barrar quem não é bem-vindo ao nosso lar. Ele é este super-homem que ganha pouco mais que o salário mínimo e ainda tem de aturar os mais diversos humores. Lidar com gente é muito difícil!

Fui à Multiclin para ser consultada. Disseram que eu não estava marcada e que a consulta seria para o dia 11. Feito um cachorrinho, botei o rabo entre as pernas e voltei para casa.

Aproveitei e passei no supermercado e comprei: abacate, abacaxi, aipim, alface, alho, azeitona, banana, batata, beterraba, bombom, brócolis, canela, cappuccino, cebola, cenoura, coalhada, cookies, cream cracker, creme dental, granola, laranja, maçã, mamão, pão minas, peixe, pinha, tangerina, tapioca, torrada, uva.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia: “No teatro da vida, quem tem o papel da sinceridade é quem, em geral, vai mais bem em seu papel” (PESSOA, Fernando, poeta português apud Jornal A Tarde, de 09-06-15. Caderno 2. Pág. 2).
Fernando Pessoa



Em 09 de junho de 1983, Margaret Tratcher, primeira-ministra britânica, foi escolhida em eleições que confirmam a grande popularidade dos conservadores no Reino Unido. 

Em 09 de junho de 1999, na Guerra de Kosovo, a Iugoslávia e a OTAN assinaram um tratado de paz.
Kosovo War header.jpg

Em 09 de junho de 1905, nasceu o poeta brasileiro Manuel Camilo dos Santos. 

Em 09 de junho de 1957, nasceu o músico, compositor e humorista brasileiro Nico Nicolaiewsky. 
NICO

Em 09 de junho de 1597, morreu o jesuíta espanhol, fundador da cidade de São Paulo José de Anchieta. 

Em 09 de junho de 1870, morreu o escritor inglês Charles Dickens. 
Product Details

Hoje é comemorado o Dia de São José de Anchieta, Dia do Funcionário Público responsável pelo apenso, Dia do Porteiro, Dia do Tenista e Dia dos Arquivos.


         Li no Jornal A Tarde, de 09 de junho de 2015, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Risco – Automedicação intoxica 4 pessoas por  dia na Bahia”. Centro registrou 1.686 casos em 2.014, com 15 internamentos por abuso de paracetamol.
 Fotos: Leitor do SRZD

Li no site do SRZD, de 09 de junho de 2015, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “09/06/2015 19h24 - Alunos da Facha protestam por mais segurança em Botafogo. Um grupo de cerca de 100 alunos da Facha bloquearam parcialmente o viaduto San Thiago Dantas, que dá acesso ao Túnel Santa Bárbara, por volta de 19h desta terça-feira. Os estudantes protestaram por mais segurança no bairro de Botafogo, após diversos casos de assaltos e violência na região.


Alunos fizeram apitaço, exibiram cartazes e escreveram no asfalto pedidos como como "Mais escola, menos prisão", "Direito de ir e vir" e "Paz". A polícia esteve no local para controlar a manifestação e o trânsito” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/250323+alunos+da+facha+protestam+por+mais+seguranca+em+botafogo


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário