domingo, 14 de junho de 2015

14 de junho de 2015 (domingo)

             Abaixo, fotos tiradas em Paris, quando estive lá 20 de maio.

No restaurante - joana e eu (tortinha)                                  Eu na rua do hotel        


                                   Idem                                      Thiago, meu genro                
                                                                                           

          Fui ontem ao Teatro Módulo ver a peça Quem Souber Morre. Muito boa. Esta peça foi levada por Ricardo Castro, no Teatro Módulo (como já disse), no bairro da Pituba, em Salvador. O espetáculo foi conduzido como um professor de redação, analisando Salvador tanto do lado positivo como do negativo. Se, de um lado Salvador é o melhor paraíso do mundo; em contraponto, há o inferno que é viver em uma capital. Com uma forma jocosa ele trata desses pontos de vista com graça e bom humor. O que é inusitado é que Ricardo Castro assinou o texto, direção, atuação, iluminação, sonoplastia, figurinos e ambientação. O ator é sagaz, muito inteligente e entende bem de teatro. Homenageia, em sua peça, Antônio Risério, Carlinhos Brown, Dorival Caymmi, Gláuber Rocha, Gregório de Matos, João Ubaldo, João Gilberto e não sei mais quantos da boa terrinha.

Recomendo.


         A frase do dia: “Amigo é o sujeito com quem você conversa sem olhar no relógio” (GUIMARÃES, Ulysses apud Revista Época, de 16 de março de 2015. Pág. 67).


         Em 14 de junho de 1942, Anne Frank começou a escrever o seu diário.

         Em 14 de junho de 1982, terminou a Guerra das Malvinas, entre Argentina e Grã-Bretanha, com a rendição por parte dos argentinos em Port Stanley.

       Em 14 de junho de 1919, a cantora brasileira Linda Batista. 
Celebs at the 'Bullet To The Head' Premiere

     Em 14 de junho de 1977, nasceu a atriz brasileira Camila Pitanga. 

         Em 14 de junho de 1920, morreu o sociólogo alemão Max Weber. 

        Em 14 de junho de 1969, morreu a atriz brasileira Cacilda Becker. 
        Hoje é comemorado o Dia Mundial Doador de Sangue e Dia Universal de Deus.  
        
         Li o Jornal A Tarde, o Jornal Folha de São Paulo e Revista Veja.
        
           

        Fiz palavras cruzadas e sudoku.

      Li no Jornal A Tarde, de 14 de junho de 2015, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Crime – Intolerância religiosa agride duas pessoas por mês na Bahia”. Órgão do governo do estado registrou 38 notificações em 18 meses.

Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 14 de junho de 2015, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Idade mínima – Governo Dilma quer idade mínima para aposentadoria”. A presidente Dilma Rousseff discute hoje com a sua equipe a elaboração de uma emenda constitucional que fixe            uma idade mínima para a aposentadoria, como opção a ser discutida com sindicalista na busca de uma Previdência sustentável.

 Versão Impressa - Capa de hoje

           Li no site do SRZD, de 14 de junho de 2015, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “14/06/2015 12h41 - Cunha afirma que aliança com PT não chegará em 2018. O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), que foi vaiado durante o Congresso do PT, afirmou que a aliança do partido com os petistas não chegará até 2018. A afirmação foi dada em uma entrevista ao jornal Estado de S. Paulo. "Este modelo PMDB com o PT está esgotado. Temos obrigação de dar sustentabilidade política para o governo dela (Dilma Rousseff). Mas o PMDB vai buscar o seu caminho em 2018. Não vejo o PMDB de novo numa candidatura do PT", declarou” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/250513+cunha+afirma+que+alianca+com+pt+nao+chegara+em+2018
Foto: Reprodução

Até amanhã meus fiéis seguidores!




Nenhum comentário:

Postar um comentário