domingo, 21 de junho de 2015

20 de junho de 2015 (sábado)

Abaixo, fotos tiradas de Paris a Nice, quando fui para lá dia 20 de maio.
 
 A caminho da Estação

Na Estação em Paris para ir a Nice

Eu, no trem, a caminho de Nice

Eu e Joana, no trem, a caminho de Nice (Côte d'Azur)

Thiago, no trem, a caminho de Nice (Côte d'Azur)

Fui hoje, dia 20 de junho, à praia aqui em Salvador. Apesar do lindo sol, a praia não estava boa. Ventava frio.
 stella maris/ba

Depois da praia fomos almoçar no Restaurante Rua 15, às 17 horas e comemos filé mignon. Muito macio e saboroso. Passamos no Supermercado Extra e compramos queijo e presunto para montar o prato de frios para a festa logo mais à noite. Compramos também cerveja para Thiago, forro para o fogão, uma mantinha de bebê para dar de presente e pão de queijo.

À noite fui ao forró aqui do Condomínio. A festa estava muito animada, alegre e participativas. Afinal todos os condôminos são amigos. São irmãos.

Li o Jornal A Tarde e o Jornal Folha de São Paulo.


A frase do dia: “Como reclamar que trabalham mal, se não tiveram chance de aprender certo? Como vituperar contra a baixa produtividade?” (CASTRO, Claudio de Moura in Revista Veja, de 26 de dezembro de 2014. Pág. 26).

Em 20 de junho de 1837, Vitória tornou-se rainha do Reino Unido após a morte de Guilherme IV. 
Rainha Vitória

Em 20 de junho de 1890, a França foi a primeira nação europeia a reconhecer a República Velha brasileira. 


Em 20 de junho de 1909, nasceu o ator australiano Errol Flynn. 

Em 20 de junho de 1932, nasceu a atriz brasileira Ilka Soares. 

Em 20 de junho de 1988, morreu a cantora brasileira Aracy de Almeida. 

Em 20 de junho de 2008, morreu o ator brasileiro André Valli. 

Hoje é comemorado o Dia do Vigilante, Dia Mundial do Refugiado e Dia Nacional do Revendedor.

         Li no Jornal A Tarde, de 20 de  junho de 2015, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Prisão – PF prende presidentes da Andrade Gutierrez e Odebrecht. “Eles sabiam de tudo”. A Polícia Federal prendeu 11 pessoas na 14ª. fase da Operação Lava Jato, dentre elas o presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo, e da Odebrecht, Marcelo Bahia Odebrecht. As duas empreiteiras são suspeitas de corrupção, formação do cartel, fraude a licitações, desvio de verbas públicas e lavagem de dinheiro. Elas acumulam contratos de R$ 29 bilhões com a Petrobras. Segundo as investigações, há indícios de que as empresas pagavam propinas a diretores e gerentes da estatal sando sofisticado esquema que incluía o uso de empresas offshore.
 Marcelo Odebrecht  (Foto: PITI REALI/AE)Otávio Marques de Azevedo, presidente da Andrade Gutierrez, em foto de 2009 (Foto: Sergio Neves/Estadão Conteúdo/Arquivo)

Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 20 de junho de 2015, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Lava Jato – PF prende presidentes da Odebrecht e da Andrade Gutierrez na Lava Jato”. Executivos das maiores empreiteiras brasileiras são acusados de corrupção na Petrobras. Para procuradores, eles sabiam de tudo. Envolvidos negam crime.


Li no site do SRZD, de 20 de junho de 2015, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “19/06/2015 20h28 - Boechat para Malafaia: 'Vai procurar uma rola'. O jornalista Ricardo Boechat se defendeu, nesta sexta-feira, em seu programa de rádio na "Bandnews FM", das provocações que o pastor Silas Malafaia fez no Twitter. Malafaia chamou o jornalista de "verdadeiro idiota. Em sua defesa, Boechat respondeu: "Ô, Malafaia, vai procurar uma rola, vai. Não me enche o saco. Você é um idiota, um paspalhão, um pilantra, tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia. E agora vai querer me processar pelo que eu acabei de falar, porque é isso que você faz. Você gosta muito de palanque, e eu não vou te dar palanque porque você é um otário". O jornalista continuou: "Eu não sou rico porque tomei dinheiro das pessoas pregando salvação depois da morte. O meu salário, meus bens, meus patrimônios vieram do meu suor, não do suor alheio"." (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/250783+boechat+para+malafaia+vai+procurar+uma+rola
 Boechat e Malafaia. Foto: Divulgação

Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário