quarta-feira, 24 de junho de 2015

24 de junho de 2015 (4ª. feira)

       Abaixo, fotos tiradas em Valência, na Espanha, quando estive lá dias 27 e 28 de maio.
Joana no flat

Centro de Valência


Thiago e Joana

Arquitetura de Valência

A caminho da praia

       Hoje é comemorado o Dia de São João. A cidade fica às moscas. Não há pedestres. Só um ou outro gato pingado. Não há carros. Os supermercados ficam vazios. Edifícios inteiros de luzes apagadas. Uma tristeza. Só se ouve fogos. Não sei de onde saem tantos fogos para espanto, medo e susto dos cachorros e bichanos. É cultural em todo o Nordeste. O interior dos Estados fica apinhado de gente alegre, curtindo quadrilhas, shows, xote, xaxado e baião, fogos, rojões, fogueiras, licor, quentão e a farta e rica comida junina que, diga-se de passagem, é uma delícia. Quem não gosta de curau, canjica, amendoim, pamonha, mungunzá, espigas de milho, bolo de aipim ...? E por aí vai..., porém, também, tem as histórias tristes: queimaduras, acidentes de carro... E por falar em acidente hoje morreu o cantor goiano de música sertaneja Cristiano Araújo!


       Amanhã vou contar para vocês a tentativa de fraude que aconteceu comigo.


        Fiz palavras cruzadas e sudoku.


        A frase do dia: “O baile lá na roça foi até o sol raiar, a casa estava cheia mal se podia andar, estava tão gostoso aquele reboliço, mas é que o sanfoneiro só tocava isso...” (MEDEIROS, Geraldo, compositor apud Jornal A Tarde, de 24-06-15. Caderno 2. Pág. 2).
Geraldo Medeiros

Em 24 de junho de 2006, Gloria Macapagal-Arroyo, presidente das Filipinas, declarou a abolição da pena de morte no país.

 Em 24 de junho de 2007, Gordon Brown sucedeu Tonny Blair como primeiro-ministro do Reino Unido. 
Gordon BrownTony Blair


Em 24 de junho de 1820, nasceu o escritor brasileiro Joaquim Manoel de Macedo


Em 24 de junho de 1987, nasceu o jogador de futebol argentino Lionel Messi. 
Lionel Messi

Em 24 de junho de 2014, morreu o jogador e treinador Giba. 
Giba foi treinador do Paulista de Jundiaí nesta temporada. Como jogador, ganhou fama no Corinthians

Em 24 de junho de 2015, morreu o cantor sertanejo brasileiro Cristiano Araújo.
Cristiano Araújo

Hoje é comemorado o Dia de São João, Dia do Observador Aéreo, Dia Internacional do Disco Voador e Dia Nacional da Araucária.


Li o Jornal A Tarde, a Revista Muito e o site SRZD.
        

Li no Jornal A Tarde, de 24 de junho de 2015, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Previdência – INSS é alvo de fraude de R$ 37 mi”. A Polícia Federal desarticulou ontem organização criminosa suspeita de fraudar em R$ 37 milhões o INSS. Sete pessoas foram presas. A operação cumpriu mandatos de prisão, condução coercitiva e busca e apreensão em Minas Gerais, Tocantins, Alagoas e no Distrito Federal.

Li na Revista Muito, de 21 de junho de 2015, que trouxe a seguinte manchete: “Xote da Paixão – Há duas décadas na estrada, Targino Gondim defende a música do sertão e a cultura da sanfona”. Nascido em Pernambuco, radicado na Bahia, o seu nome virou referência do forró de raiz, aquele que vai bem além do período junino, numa quase militância cultural nordestina. É responsável pelo Festival Internacional da Sanfona, que acontece de 14 a 18 de julho em Juazeiro.

Li no site do SRZD, de 24 de junho de 2015, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “24/06/2015 17h10 - Lava Jato: preso, presidente da Odebrecht pede destruição de e-mail, segundo PF. A Polícia Federal (PF) apreendeu, na última segunda-feira (22), um bilhete no qual o presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, escreveu a frase "destruir e-mail sondas". O bilhete foi endereçado aos advogados dele e interceptado pelos agentes da PF que fazem a vigilância da carceragem da Superintendência em Curitiba, onde o executivo está preso desde sexta-feira (19). (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

Marcelo Odebrecht. Foto: Reprodução


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário