sexta-feira, 26 de junho de 2015

26 de junho de 2015 (6ª. feira)

Fui ao Hospital da Bahia, mais precisamente na Delfin Imagens, para marcar uma tomografia de coluna lombar e Raio X panorâmico de coluna vertebral. Não consegui: só na unidade Itaigara. Vou lá amanhã.

Depois fui ao Salão para fazer as unhas. Me lembrei que hoje era dia do fisioterapeuta. Voltei correndo. Só deu tempo d’eu trocar a roupa. Ele fez exercícios para a torção de meu tronco.


Fiz palavras cruzadas e sudoku.


A frase do dia:A inteligência é uma faculdade por meio da qual compreendemos finalmente que tudo é incompreensível” (MAETELINK, Maurice, escritor belga apud Jornal A Tarde, de 26 de junho de 2015. Caderno 2. Pág. 2).


Em 26 de junho de 1974, um código de barras - na simbologia Universal Product Code – é escaneado pela primeira vez para vender um pacote de Wrigley’s goma de mascar no Marsh Supermarket em Troy, Ohio, Estados Unidos. 

Em 26 de junho de 1975, Indira Ghandi estabeleceu uma regra autoritária na Índia. 

Em 26 de junho de 1942, nasceu o cantor e compositor brasileiro Gilberto Gil. 

Em 26 de junho de 1948, nasceu o cantor, escritor e professor português José Barata-Moura. 

José Barata-Moura 
Em 26 de junho de 1987, morreu a radialista, apresentadora de televisão e atriz brasileira Sonia Ribeiro. 


Em 26 de junho de 2010, morreu o ator brasileiro Alberto Guzik. 


Hoje é comemorado o Dia das Nações Unidas Apoio às Vítimas de Tortura, Dia do Professor de Geografia no Brasil, Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas e Dia Mundial da Carta das Nações Unidas.

Li o Jornal A Tarde, a Revista Época Negócios e o site SRZD.

         Li no Jornal A Tarde, de 26 de junho de 2015, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Crise – Desemprego cresce e renda média cai 5,7%”. Índices mostram que a economia brasileira vai mal. Receita Federal recolheu menos 4,03% em impostos.

     Li na Revista Época Negócios, de junho de 2015, que trouxe a seguinte manchete: “Empresário – Por que você precisa conhecer Elon Musk?” O criador do paypol, dos carros elétricos da Tesla e dos foguetes da Spacex lança agora uma bateria para armazenar energia solar em casa. O que pensa e como atua o empresário que já foi comparado a Steve Jobs e é considerado o maior visionário da atualidade.
 

Li no site do SRZD, de 26 de junho de 2015, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: 26/06/2015 17h56 - Ian McKellen e outras celebridades comemoram legalização do casamento gay nos EUA. Após uma votação da Suprema Corte dos EUA, o casamento gay foi aprovado em todo o país. Personalidades do mundo todo comemoraram a decisão que entrou para a história, com a hashtag "#LoveWins" (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/251131+ian+mckellen+e+outras+celebridades+comemoram+legalizacao+do+casamento+gay+nos+eua

Ian McKellen
Até amanhã meus fiéis seguidores!











Nenhum comentário:

Postar um comentário