domingo, 7 de junho de 2015

07 de junho de 2015 (domingo)

Fomos almoçar no Restaurante Rancho do Cupim, em frente ao Parque de Pituaçu. Comemos o Mistão do Rancho do Cupim: arroz branco, feijão tropeiro, vinagrete, aipim cozido, picanha, linguiça e coração de frango.   Fomos eu, Alda, Joana e Thiago. Quem pagou a conta foi Thiago.
 Thiago Matos

Minha irmã Alda esteve aqui. Veio passar o domingo comigo.

Me deu uma dor repentina nas costelas do lado direito. Passei o Gel Cartilagem de Tubarão que a fisioterapeuta Marcília receitou e tomei um Dorflex. Agora estou bem.


Li o Jornal A Tarde e o Jornal Folha de São Paulo.


A frase do dia: “Muitas vezes cometemos o erro de sugerir que o racismo acabou” (OBAMA, Barack apud Revista Veja, de 18 de março de 2015. Pág. 37).
Barack Obama

Em 07 de junho de 1494, Portugal e Espanha assinaram o Tratado de Tordesilhas, dividindo entre si o Novo Mundo. 
Em 07 de junho de 1692, a cidade de Port Royal, na Jamaica, foi sacudida por um terremoto; em apenas três minutos, 1.600 pessoas foram mortas, e 3.000 ficaram seriamente feridas. 

Em 07 de junho de 1839, o escritor brasileiro Tobias Barreto de Meneses.

Em 07 de junho de 1928, nasceu o produtor, escritor e diretor de TV brasileiro Geraldo Casé. 

Em 07 de junho de 1989, morreram a cantor brasileira Nara Leão e o poeta e escritor brasileiro Paulo Leminski. 

Em 07 de junho de 2013, morreu a atriz brasileira Malu Rocha. Hoje é comemorado o Dia da Liberdade de Imprensa.

         Li no Jornal A Tarde, de 07 de junho de 2015, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Tributos – Fisco investe R$ 93 milhões e fecha cerco à sonegação”. Fazenda tornará mais rápidas identificação de empresas-fantasma e punição a infratores.


Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 07 de junho de 2015, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Redução da idade penal – País debate redução da idade penal sem ter os dados oficiais”. Governo divulga números atribuídos a fórum de segurança, que nega autoria justamente por não haver estatísticas públicas.

 

Li no site do SRZD, de 07 de junho de 2015, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “07/06/2015 19h06 - Concurso interno da PM é marcado por confusão, prisões e desmaios. O concurso para sargentos da PMERJ, realizado neste domingo, no Engenhão, Zona Norte do Rio, foi marcado por confusão e falta de organização. A prova estava marcada para 13h. Os portões abriram às 10h e fecharam uma hora depois. Segundo relatos de PMs, a maioria não foi revistada na entrada e os celulares não foram recolhidos, como deveria ser. Os policiais tiveram que aguardar por cerca de duas horas, no sol, o início da prova. Alguns contaram que não puderam se deslocar para onde havia sombra enquanto aguardavam o início do teste. Com isso, muitos passaram mal e chegaram a desmaiar antes mesmo de a prova iniciar. Ambulâncias que estavam no estádio socorreram os PMs no local” (Luana Freitas). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/250200+concurso+interno+da+pm+e+marcado+por+confusao+prisoes+e+desmaios

 Fotos: Reprodução de Internet


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário