domingo, 28 de junho de 2015

28 de junho de 2015 (domingo)

Abaixo, foto de meu gatinho Mingau e minha filha Joana. Embora eu seja suspeita para falar, mas ambos são lindos! Não é mesmo?


Hoje fui à farmácia comprar Enablex. Fui a duas farmácias. Na segunda comprei a última caixa segundo o atendente.


Hoje, dia 28 de junho, mamãe estaria fazendo 91 anos, se viva estivesse

A frase do dia: “Não é possível que exista uma moral científica, mas também não é possível que haja uma ciência imoral” (POINCARÉ, Henri, matemático francês (1854-1912) apud Revista Veja, de 10 de dezembro de 2014. Pág. 58).

Grazi Massafera

Em 28 de junho de 2009, Manuel Zelaya sofreu um golpe de Estado em Honduras. 
O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, dá entrevista no aeroporto de Tegucigalpa em 28 de maio, logo após voltar ao país (Foto: Reuters)

Em 28 de junho de 2009, a Seleção Brasileira venceu os EUA na final da Copa das Confederações. Com a vitória, passou a ser o maior campeão da competição com três títulos, à frente da França. 
Dunga novo treinador do Brasil (Foto: Agência Getty Images)

Em 28 de junho de 1945, nasceu o cantor e compositor brasileiro, pioneiro do Rock and Roll Raul Seixas. 
O músico Raul Seixas no Festival de Águas Claras, em foto de março de 1984

Em 28 de junho de 1982, nasceu a atriz brasileira e modelo Grazi Massafera.


Em 28 de junho de 1954, morreu o médico, escritor e teatrólogo brasileiro Cláudio de Sousa. 


Em 28 de junho de 2011, morreu o ator e cantor português Angélico Vieira.


Li o Jornal A Tarde, o Jornal Folha de São Paulo, Revista muito e o site SRZD.


Li no Jornal A Tarde, de 28 de junho de 2015, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Gestão Fiscal – Estado enfrenta crise e prevê um 2º. semestre melhor”. Indicadores econômicos fazem Secretaria da Fazenda da Bahia apertar o cinto, mas Rui Costa acredita num cenário de menos incertezas até fim do ano.


Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 28 de junho de 2015, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Delator Ricardo Pessoa – Crise provocada por delator faz ministro cancelar viagem”. Dilma atrasou embarque aos Estados Unidos para fazer reunião de emergência; citado na delação, Mercadante não viajou.

Versão Impressa - Capa de hoje

 

Li na Revista Muito, de 28 de junho de 2015, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “O Século do Profeta”. Se vivo, Raul Seixas faia 70 anos hoje. Morto em 1989, seu pensamento mantém a atualidade.


Li no site do SRZD, de 28 de junho de 2015, domingo, que trouxe a seguinte manchete: 28/06/2015 14h55 - Carlinhos de Jesus: 'Em todo lugar que vou, quando há espetáculo criativo, há brasileiro no meio'. O SRZD-Carnaval conversou com um craque em comissões de frente. Ele teve passagens marcantes pela Mangueira, mas também cuidou do segmento na Boi da Ilha, Beija-Flor, Em Cima da Hora e Império Serrano. Em 2014 e em 2015, retornou à verde e rosa, mas revelou que não sabe se pretende voltar a coreografar o quesito. Hoje, aos 62 anos de idade, o dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus, que segue com vários projetos profissionais, se autoanalisa: "Eu seria um juiz de paz conciliando os dois lados: o conservador e o contemporâneo, o clássico e o inovador". Confira o agradável bate-papo entre o artista e o SRZD-Carnaval (Rodrigo Trindade): Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/250981+carlinhos+de+jesus+em+todo+lugar+que+vou+quando+ha+espetaculo+criativo+ha+brasileiro+no+meio
Carlinhos e sua mulher, Raquel. Foto: Acervo SRZD 


Obs.: Leiam, também, o blog de Sidney Rezende, ‘Carta aos Jovens’, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/blog/sidneyrezende
Sidney Rezende


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário