segunda-feira, 15 de junho de 2015

15 de junho de 2015 (2ª. feira)

Abaixo, fotos tiradas em Paris, quando estive lá dia 21 de maio.
 
A caminho da Torre Eiffel

Joana e eu na Torre Eiffel

Thiago na Torre com vista p/o Rio Sena

Eu em cima da torre apreciando Paris

 De manhã fui à farmácia e ao Supermercado. Na farmácia comprei Adeforte (vitamina), Aspirina Prevent (combate o AVC) e Equitam (remédio p/tontura). No Supermercado fiz umas comprinhas para o lanche e o café da manhã: banana, caquicookies, pão, sequilhos, tangerina e torrada

Li o Jornal A Tarde e a Revista Época.
 
A frase do dia: “Dormir é distrair-se do universo” (BORGES, Jorge Luís, escritor argentino apud Jornal A Tarde, de 15-06-15. Caderno 2. Pág. 2).


Em 15 de junho de 1992, o escritor e poeta Dobrica Cosic foi eleito o primeiro presidente da nova República Federal da Iugoslávia (Sérvia e Montenegro). 

Em 15 de junho de 2002, o Congresso dos Estados Unidos emitiu uma resolução reconhecendo que o telefone não foi inventado por Alexander Graham Bell, mas sim por Antônio Meucci. 
Alexander Graham Bell

Em 15 de junho de 1953, nasceu o músico brasileiro Nando (Roupa Nova). 

Em 15 de junho de 1959, nasceu o escritor português Jaime Roriz.
jaime roriz

Em 15 de junho de 1996, morreu a cantora norte-americana Ella Fitzgerald. 

Em 15 de junho de 2002, morreu o arquiteto brasileiro Sérgio Bernardes.

Hoje é comemorado o Dia do Paleontólogo e Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.


         Li no Jornal A Tarde, de 15 de junho de 2015, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Saúde – Número de casos suspeitos de dengue na Bahia cresce”. Elevação das estatísticas nos cinco primeiros meses do ano está longe de configurar epidemia.


Li no site do SRZD, de 15 de junho de 2015, domingo, que trouxe a seguinte manchete: 15-06-15 16h54 - Publicação internacional elogia evolução do SUS no Brasil. Segundo o "The New England Journal of Medicine", um dos mais importantes semanários de pesquisa em saúde do mundo, o Brasil conseguiu promover, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), a ampliação do acesso da população à assistência médica e, além disso, trouxe inovações no atendimento voltado para a saúde básica nas comunidades” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/250564+publicacao+internacional+elogia+evolucao+do+sus+no+brasil
 Sistema Único de Saúde. Foto: Divulgação

Até amanhã meus fiéis seguidores!








Nenhum comentário:

Postar um comentário