quinta-feira, 25 de junho de 2015

25 de junho de 2015 (5ª. feira)

Abaixo, fotos tiradas em Valência e Madri, quando estivemos lá dias  28, 29 e 30 de maio.
        






Ontem recebi um e-mail supostamente do Banco do Brasil, com a logomarca do banco e seus telefones verdadeiros, dizendo que era imprescindível eu fazer a adesão. Que adesão? Eu estava cansada e pensei assim “não vou fazer adesão nenhuma”. Excluí a mensagem. Em seguida apareceu outra, com cabeçalho e rodapé do Banco dizendo: “para garantirmos o acesso aos serviços do portal BB, é de extrema importância confirmar essa atualização”. E para confirmar eu teria que clicar num ícone apontado por eles. Ao clicar apareceu a seguinte mensagem: “Você não está autorizado”. Em seguida, “se não conseguiu clique aqui”. No entanto, resolvi ligar para o Banco. Eles me disseram que não mandam e-mails para clientes. Que eu procurasse minha agência para trocar minhas senhas.

A novela não acabou aí. Ontem já não dava tempo para eu ir à agência. Fui hoje. Troquei as senhas. Minha agência fica no Bairro do Comércio, muito longe daqui. Fui de ônibus. Perdi a manhã toda. Há 30 anos tenho conta naquela agência. Tomei a decisão de transferi-la.

À tarde fui ao COT – Clínica Ortopédica e Traumatológica, fazer uma avaliação. Uma equipe me examinou e me passou para fazer uma tomografia de coluna lombar e Raio X panorâmico de coluna vertebral

 A frase do dia: “O individualismo é como o vento que acende um braseiro, mas apaga uma lamparina” (PARENT, Étienne, jornalista canadense apud Jornal A Tarde, de 25-06-15. Caderno 2. Pág. 2).
Original title:  Étienne Parent [image fixe] 

Em 25 de junho de 1918, São Paulo registrou a única precipitação de neve na história. 

Em 25 de junho de 1967, foi realizada pela primeira vez na história uma transmissão mundial de TV ao vivo, via satélite. 

Uma apresentação do grupo The Beatles cantando a música All You Need is Love foi escolhida como evento de estreia dessa tecnologia. 

Em 25 de junho de 1852, nasceu o arquiteto espanhol Antoni Galdí. 
Antoni Gaudi

Em 25 de junho de 1920, nasceu poeta e compositor brasileiro Ruy Guilherme Paranatinga Barata. 
foto: Paulo Jares

Em 25 de junho de 1974, morreu o matemático português e opositor ao regime salazarista Bento de Jesus Caraça. 

Em 25 de junho de 1997, morreu o explorador e inventor Jacques Cousteau. 

Hoje é comemorado o Dia do Cotonete e Dia do Imigrante.

Li no Jornal A Tarde, de 25 de junho de 2015, 5ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Crise Econômica – Banco Central prevê inflação de 9% neste ano”. Se as estimativas forem confirmadas, índice será maior desde 2003.
 

Li no site do SRZD, de 25 de junho de 2015, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: 25/06/2015 17h48 - Lei que combate a homofobia é aprovada no Rio. A lei que combate a homofobia no Rio de Janeiro foi aprovada na tarde desta quinta-feira (25). O deputado Carlos Minc (PT), principal articulador do projeto de lei, já havia conseguido aprovar em 2000 a Lei 3406, que vigorou por 12 anos até ser derrubada por inconstitucionalidade pelo Tribunal da Justiça. Esta, punia os estabelecimentos que discriminavam pessoas em virtude de sua orientação sexual” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/251067+lei+que+combate+a+homofobia+e+aprovada+no+rio
        Carlos Minc. Foto: Divulgação
Até amanhã meus fiéis seguidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário