sexta-feira, 12 de junho de 2015

12 de junho de 2015 (6ª. feira)

Hoje é o Dia dos Namorados no Brasil. No mundo todo o Dia dos Namoradores é comemorado em fevereiro. No Brasil esta data foi escolhido por estar próxima à data do Dia de Santo Antônio. É muita maldade se colocar Santo Antônio de cabeça para baixo e esconder-lhe seu filho para se conseguir um marido. Muita gente já fez isso. Se dá certo, não sei. Na verdade, a maioria das pessoas gosta desta data para mostrar à cara metade o quanto a ama, das mais diversas formas. A mais comum delas é a troca de presente.

Namorar, há 50 anos, era muito diferente de hoje. Para começo de conversa o rapaz tinha que pedir ao pai da moça para poder namorá-la. Uma vez consentido o casamento era logo oficializado, passando antes pelo noivado. A moça geralmente era acompanhada por um irmão, tia ou a mãe. Os namorados nunca ficavam sozinhos. Ou namoravam escondidos.

Comigo não aconteceu isso. Namorei sempre escondido.  Muuuuito.

Li o Jornal A Tarde e a Revista Isto É.
Revista ISTOÉ

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

A frase do dia:A grandeza é uma condição espiritual” (ARNOLD, Mathew, poeta e crítico britânico apud Jornal A Tarde, de 12 de junho de 2015. Caderno 2. Pág. 2).
Matthew Arnold.jpg


Em 12 de junho de 1964, Nelson Mandela foi condenado a prisão perpétua. 

Em 12 de junho de 2000, o ônibus da linha 174 foi sequestrado por Sandro Barbosa do Nascimento que manteve por quatro horas dez reféns, no bairro do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.

Em 12 de junho de 1959, nasceu o ex-pugilista brasileiro Maguila. 

Em 12 de junho de 1981, nasceu a modelo brasileira Adriana Lima.

Em 12 de junho de 1983, morreu a atriz nascida no Canadá e naturalizada norte-americana Norma Shearer. 

Em 12 de junho de 2000, morreu o sequestrador do ônibus 174 Sandro Barbosa do Nascimento. 

Hoje é comemorado o Dia do Enxadrista, em SP;  Dia do Pastor (para os evangélicos); Dia dos Namorados e Dia Mundial contra o Trabalho Infantil.

         Li no Jornal A Tarde, de 12 de junho de 2015, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Congresso – Lula defende plano de Levy e Dilma pede apoio de militantes”. PT propõe a recriação da CPMF e de alianças mais à esquerdar para as eleições de 2016.
 Joaquim Levy: ele já serviu com correção aos governos FHC e Lula. PT, agora, não o quer no governo Dilma

Li no site do SRZD, de 12 de junho de 2015, 4ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “12/06/2015 19h21 - Estado deposita indenização aos pais de menino morto no Alemão. O Governo do Estado depositou, nesta quinta-feira, os valores referentes às indenizações por danos materiais e morais aos pais do menino Eduardo de Jesus Ferreira, que foi morto no Complexo do Alemão, no dia 2 de abril, durante operação policial. Além das indenizações pagas à mãe, Terezinha Maria de Jesus, e ao pai, José Maria Ferreira de Souza, o acordo ainda prevê o pagamento de pensões mensais aos dois, a contar de 17 de setembro de 2018, quando o menino completaria 14 anos, até 17 de setembro de 2069, data em que o jovem faria 65 anos de idade. A fim de preservar a família, os valores pagos não podem ser divulgados, segundo o acordo firmado entre os pais e o Estado (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/250492+estado+deposita+indenizacao+aos+pais+de+menino+morto+no+alemao

Foto: Reprodução de Internet 

Até amanhã meus fiéis seguidores!






Um comentário: