sexta-feira, 12 de junho de 2015

11 de junho de 2015 (5ª. feira)

Hoje passei literalmente fora. Saí de casa, de carro, às 8h30 e cheguei ao Instituto da Coluna do Hospital Santa Santa Isabel, em Nazaré uns 2 ou 3 minutos antes e, para surpresa minha, já estava muito cheio. Nazaré é um bairro muito longe do meu bairro. Lá, abre às 9 horas. Tive que aguardar até quase 11. Quando fui para casa escolhi ir de ônibus. Estava escrito nele: Iguatemi. Oba! Servia para mim. Lá eu tomaria um segundo ônibus. Só que eu não sabia que ele daria muita volta. Muita mesmo. Esta brincadeira levou quase três horas, depois de muitos congestionamentos, paralisações e engarrafamentos . Cheguei à casa às 14 horas e eu teria médico às 14h15, porém estava com muita fome porque eu havia tomado café da manhã às 6h30. Apesar de ter almoçado rápido (o que não faço normalmente), não deu para eu chegar no horário. 

          Tomei um táxi e fui a última a ser atendida na Clínica porque cheguei atrasada (não muito, mas o bastante para passar a tarde toda lá na Multiclin). Quando cheguei a casa já era noite.

Obs.; estava bem; a coluna estava bem menos torta.

          A frase do dia: “Trabalhar duramente, viver duramente, morrer duramente e ir para o inferno depois seria duro demais” (DANA, Richard Henry, advogado americano, apud Jornal A Tarde, de 11 de junho de 2015. Caderno 2. Pág. 2).
Richard Henry Dana, Jr by Asa B. Eaton.png

      Em 11 de junho de 1865, vitória brasileira na Batalha Naval do Riachuelo, da Guerra do Paraguai. 
Palácio Pedro Ernesto - Batalha do Riachuelo - cópia.jpg

         Em 11 de junho de 1950, o pintor francês Henri Matisse ganhou o Grande Prêmio da Bienal de Veneza. 

        Em 11 de junho de 1910, nasceu o explorador e inventor francês Jacques Custeau. 
Jacques-Yves Cousteau.jpg

          Em 11 de junho de 1917, nasceu o empresário brasileiro, fundador da maior indústria de autopeças do país, a Cofap Abraham Kasinski. 
Abraham Kasinsky

            Em 11 de junho de 1974, morreu o 16º. presidente do Brasil Eurico Gaspar Dutra. 

             Em 11 de junho de 2014, morreu o humorista, médico e polímata Max Nunes. 

                  Hoje é comemorado o Dia da Marinha Brasileira.

        Li no Jornal A Tarde, de 11 de junho de 2015, 5ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Segurança – Coelba dificulta instalação de câmeras da SSP”. A secretaria estadual da Segurança Pública (SSP) informou ontem que ainda não instalou 337 kits de câmeras de videomonitoramento que poderiam ajudar na redução dos índices de criminalidade em Salvador e na Ilha de Itaparica porque a Coelba e operadoras de telefonia porque a Coelba e operadoras de telefonia demoram a autorizar a instalação do equipamento em postes e torres e porque condomínios não aceitam colocar câmera. Segundo o diretor de tecnologia de informação da SSP, major Tarcísio Caxias, o material está disponível desde dezembro de 2014 e cada kit tem valor unitário de R$ 50 mil. Atualmente, 287 câmeras captam imagens de diversos pontos da cidade.

         Li no site do SRZD, de 11 de junho de 2015, 5ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “11/06/2015 15h51 - Lei das Domésticas: entenda o que muda para patrões e empregados. A lei que regulamenta as novas regras do serviço doméstico, sancionada pela presidente Dilma Rousseff recentemente, exige atenção dos empregadores em relação ao recolhimento dos tributos.A partir de agora, os empregados passam a ter os direitos previstos pelo regime celetista, como FGTS, INSS, férias remuneradas, horas extras, entre outros (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/250420+lei+das+domesticas+entenda+o+que+muda+para+patroes+e+empregados

Foto: Reprodução de Internet
         Até amanhã meus fiéis seguidores!


Um comentário: