segunda-feira, 1 de junho de 2015

29 de maio de 2015 (6ª. feira)

Na manhã desta sexta-feira fizemos um citytour pelo centro da cidade de Madri: Palácio Real, Plaza Maior, Gran Via, Atrações de Madri, El Escorial, Museu do Prado, Muralhas de Ávila, Templo de Debod, Porta do Sol, Museu Reina Sofia, Catedral Almudena e Parque do Retiro.
Excursão em ônibus panorâmico pela cidade de Madrid 

Madrid City Tour — Hop on Hop off | Madrid
Escolhemos visitar o Museu do Prado por ser o segundo maior museu da Europa, somente superado pelo Museu do Louvre. 
Ficheiro:Madrid-prado.jpg

No edifício Villanueva vimos as pinturas de 1550 a 1810, El Greco, Tiziano, Tintoretto, Caravaggio, Poussin, Rubens, Rembrandt, Velázquez, Goya e  Reynolds. 

Titian ArtistSt Jerome - TintorettoTitian ArtistNicolas Poussin. Self-Portrait.
File:Rembrandt van Rijn 198.jpg

Visitamos a obra-prima A Anunciação de Fra Angélico, 
O Cardeal e A Virgem e o Peixe, ambos de Rafael,
Madona do peixe

A Bacanal, O Imperador Carlos V, a cavalo em Mülberg e Danae recebendo a chuva de ouro, os três de Tiziano. 
Bacanal de los andrios.jpgJuan Pantoja de la Cruz (1553-1608). Retrato de Carlos V armado. 1608. Óleo sobre tela. A.181,5 cm; L.96 cm. Patrimonio Nacional, Real Monasterio de San Lorenzo de El Escorial, Biblioteca Principal, Madrid. Inv.10034482. © Patrimonio Nacional
Ticiano: importante pintor do Renascimento Italiano (autoretrato)
O Lava-pés, de Tintoretto. De El Greco vimos as obras-prima A Trindade, a Adoração dos Pastores e O Cavaleiro com a mão no peito


Ficheiro:El greco.JPG
El Greco

De Velázquez vimos Os Bêbados, Rendição de Breda, O Bobo da Corte Do Diego de Acedo, “o primo”, As meninas, As Fiandeiras
As menias

De Rubens vimos também Adoração dos Reis Magos e As três graças. De Rembrandt vimos Judith no Banquete de Holofermes

De Goya vimos as obras-prima A Maja Nua, O Guada-sol, A família de Carlos IV, 3 de maio de 1808 em Madrid e Saturno devorando um filho e muitas outras obas.
A frase do dia: “Pois eu vos digo: amai vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem, para serdes filhos do vosso Pai que está nos seus” (MATHEUS 5,44-45 apud Calendário Coração de Jesus, de 28 de fevereiro de 2015).

Li no site do SRZD, de 29 de maio de 2015, 6ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: 29/05/2015 09h10. 29/05/2015 09h10 - Protestos e paralisações atingem 24 estados e o Distrito Federal. Protestos e paralisações contra o ajuste fiscal e a terceirização do emprego atingem os estados de Alagoas, Amazonas, Acre, Amapá, Ceará, o Distrito Federal, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pará, Sergipe, Piauí, Paraná, Rondônia, Roraima, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul e Tocantins na manhã desta sexta-feira. Importantes vias chegaram a ser interditadas e em alguns locais, a população teve que enfrentar a paralisação dos rodoviários e metroviários. AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RO, RR, RS, SC, SE, SP e TO. Leiam esta reportagem, acessando o link:
http://www.sidneyrezende.com/noticia/249824+protestos+e+paralisacoes+atingem+24+estados+e+o+distrito+federal

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário