terça-feira, 7 de janeiro de 2014

06 de janeiro de 2014 (2a. feira)

Hoje à tarde fui ao corretor Roberto para assinar o contrato da dívida hipotecária de meu apartamento. Errei o caminho e Joana teve que dar uma volta enorme. Mas chegamos.

         Abaixo vou transcrever mais um capítulo do livro: “A maior história de todos os tempos: a própria vida”. Leiam o acróstico Joana Querida:

JOANA QUERIDA

         Salvador dezembro de 2011

Quando Joana projetou e mandou reformar
o meu banheiro, fiz este acróstico

Joana querida,
Olha só!
Acabo de descobrir,
No meu modo de ver,
Aquilo que quero lhe dizer

Quero agradecer
Uma coisa que me fez muito bem.
É uma coisa útil e bela...
Rica.
Inda que não seja uma obra grande
Dá pra ver que para mim
A obra do banheiro é grande, bela, rica e muito chic. Obrigada,


A frase do dia: “Você consegue o melhor dos outros quando você dá o melhor de você mesmo” (FIRESTONE, Harry apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 06 de dezembro de 2014. Pág. 2.).


06 de janeiro de 353, o último ano em que foi celebrado o nascimento de Jesus pelos Católicos nesta data. Passaria a ser comemorado no ano seguinte no solstício de dezembro (25 de dezembro). Os ortodoxos continuam a comemorar nesta data. Em 06 de janeiro de 1502, descoberta da baía de Angra de Reis, no Rio de Janeiro, pela expedição de Gonçalo Coelho, que recebeu esse nome em homenagem à visita dos Três Reis Magos ao menino Jesus comemorada nesse dia. Em 06 de janeiro de 1873, nasceu o médico Juliano Moreira. Em 06 de janeiro de 1883, nasceu o ensaísta, filósofo, prosador, poeta e conferencista libanês Khalil Gibran. Em 06 de janeiro de 1884, morreu o botânico austríaco Gregor Mendel. Em 06 de janeiro de 1918, morreu o matemático alemão Georg Cantor. Hoje é comemorado o Dia de Reis e Epifania.

Quem foi Khalil Gibran? Gibran Khalil Gibran nasceu em Bicharre em 6 de janeiro de 1833  Nova York, em 10 de abril de 1931, também conhecido simplesmente como Khalil Gibran. Foi ensaísta, filósofo, prosador, poeta, conferencista e pintor de origem libanesa, cujos escritos, eivados de profunda e simples beleza e espiritualidade, alcançaram a admiração do público de todo o mundo.
                                         
                                               Autorretrato pintado em 1911.

Em sua relativamente curta, porém prolífica existência (viveu apenas 48 anos), Khalil Gibran produziu obra literária acentuada e artisticamente marcada pelo misticismo oriental, que — por essa razão — alcançou popularidade em todo o mundo. Sua obra, acentuadamente romântica e influenciada por fontes de aparente contraste como a Bíblia, Nietzsche e William Blake, trata de temas como o amor, a amizade, a morte e a natureza, entre outros. Escrita em inglês e árabe, expressa as inclinações religiosas e mística do autor. Sua obra mais conhecida é o livro O Profeta, que foi originalmente publicado no idioma inglês e traduzido para inúmeros outros idiomas mundo afora. Outro livro de destaque é Asas Partidas, em que o autor fala de sua primeira história de amor (Wikipédia). 


Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 06 de janeiro de 2014, 2a. feira: “Terra Santa – Papa Francisco visitará Jerusalém”. O Papa Francisco anunciou ontem que visitará os locais da Terra Santa na Jordânia, Israel e os Territórios Palestinos, em maio, sua primeira viagem à região como pontífice.

Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 06 de janeiro de 2014, 2a. feira: “Violência – Ataques a bancos aumentaram 15% na Bahia em 2013 em relação a 2012”. O Sindicato dos Bancários aponta que as ações criminosas triplicaram em quatro anos.


Li no Jornal A Tarde, de 06 de janeiro de 2014, 2a. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Perspectivas – Agronegócio projeta crescimento em 2014”. Câmbio favorável, boa safra de grãos e chuvas na Bahia garantem otimismo.


Fiz palavras cruzadas e sudoku.



Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário