domingo, 19 de janeiro de 2014

18 de janeiro de 2014 (sábado)

Hoje, logo de manhã, Carol e a amiga foram para casa. O ano letivo de 2014 já começa na próxima semana, por Salvador ser uma das sedes da Copa do Mundo.

Abaixo vou transcrever mais um capítulo do livro: “A maior história de todos os tempos: a própria vida. O capítulo O Dia da Criança e Mickey:

 

               O Dia da Criança e Mickey

 

         Certo dia, justo 12 de outubro, reuni as crianças e perguntei a cada uma delas o que queria ganhar. Tive esta coragem, porque poderia aparecer alguma criança mais ousada e pedir algo que eu não poderia comprar. Pediram Barbie, carrinho com controle remoto, patins, pião e ... Mickey! Foi o presente mais caro que eu comprei. Era para Carol e ela tinha 4 ou 5 anos.


Mickey é um rato, personagem de desenho animado. O personagem foi criado em 1928 por Walt Disney e o desenhista Ub Iwerks. O camundongo antropomórfico evoluiu de ser simplesmente um personagem de desenhos animados e quadrinhos para se tornar um dos símbolos mais conhecidos do mundo. Uma curiosidade é a que Mickey Mouse estaria sob domínio público desde 1998 (Wikipédia).


Mickey Mouse.png
Nome originalMickey
Distribuí os presentes e todos ficaram muito alegres, menos a menorzinha (Carol) que fez beicinho, chorou e jogou o Mickey fora. Uma reação inesperada. Ela soluçava e dizia assim: “ele não faz nada!” Ela queria que ele não fosse estático. Que ele andasse, falasse, gesticulasse. Não foi possível satisfazê-la porque na época não existia – pelo menos por aqui – um ratinho com esta performance.


Como é difícil se entender a alma das pessoas, principalmente a das crianças. Imaginava algo que não existia. Sonhava com um camundongo que não soube explicar como seria. Se soubesse eu iria explicar para ela que não seria possível. Talvez a convencesse a aceitar uma boneca que se movimentasse e falasse. Foi decepção de ambos os lados: meu e dela.


A frase do dia: “O que está faltando é explicar porque a economia cresce tão pouco, enquanto o mercado de trabalho está bem” (BELLUZZO, Luiz Gonzada, ex-secretário de Política Econômica do Minsitério da Fazenda apud Jornal A Tarde, Caderno Opinião, de 18 de janeiro de 2014. Pág. A 3).


Em 18 de janeiro de 1920, erupção do vulcão São Miguel, no México, causando a morte de 6.000 pessoas. Em 18 de janeiro de 1974, Israel e Egito assinaram acordos de paz. No ano anterior, o Egito, juntamente com a Síria, atacou Israel na Guerra do Yom Kipur, que durou dezenove dias. Em 18 de janeiro de 1950, nasceram os pilotos de Fórmula 1 Gilles Villeneuve e Gianfrancesco Brancatelli. Em 18 de janeiro de 1971, nasceu o piloto de automobilismo brasileiro Christian Fittipald. Em 18 de janeiro de 1937, morreu fuzilado Santo Irmão Jaime Hilário. Em 18 de janeiro de 2013, morreu o ator, diretor e produtor brasileiro Walmor Chagas. Hoje é comemorado o Dia do Esteticista.


Quem foi Santo Irmão Jaime Hilário?  Manuel Barbal Cosan nasceu em 2 de janeiro de 1889, Enviny, Diocese de Urgel, Província de ;lérida, Espanha e morreu na Espanha, em 18 de janeiro de 1937, Bosque do Monte de La Oliva, perto do Cemitério de Tarragona, Espanha. Foi beatificado e canonizado pelo Papa João Paulo II, juntamente com os Santos Irmãos Mártires de Turón, respectivamente em 29 de abril de 1990 e 21 de novembro de 1999. Morreu em nome da fé e figura na lista dos mártires da Igreja Católica. É festejado em 28 de julho.

 
 Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 18 de janeiro de 2014, sábado: “Ronaldo Jacobina – Salvador pode ganhar museu de cera com ícones internacionais”. Salvador vai receber 55 esculturas do Museu de Cera Dreamland durante uma exposição itinerante que deverá durar 90 dias.


Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 18 de janeiro de 2014, sábado: “Luiz Teles – O Baianão 2014 tem a baixa média de 705 torcedores por jogo, até aqui”. A estrutura do futebol no Brasil, bancada pela CBF E Federações há anos, não dá espaço para um crescimento saudável de clubes.


Li no Jornal A Tarde, de 18 de janeiro de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Terminal – Aeroporto tem apagões e transtornos pioram”. Duas panes comprometem o serviço das companhias aéreas e o fornecimento de energia.


Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 18 de janeiro de 2014, sábado: “Cotidiano – Jovem afirma que cancelou ‘rolezinho’ por pressão policial”. Um jovem diz ter sido pressionado por delegado a cancelar um ‘rolezinho’ em shopping de Ribeirão Preto.


Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 18 de janeiro de 2014, sábado: “Mercado – Nova pesquisa mostra desemprego maior no país”. A nova pesquisa de desemprego do país, mais ampla com dados de 3.500 municípios, mostra que a taxa foi de 7,4% no segundo trimestre de 2013. No mesmo período, em 2012, o desemprego foi de 5,9%.


Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 18 de janeiro de 2014, sábado, como principal manchete de capa: “Mundo – Obama diz que vai limitar espionagem de líderes mundiais”. Presidente dos EUA anuncia medidas para restringir ação de inteligência, após denúncias de grampos.


Fiz palavras cruzadas e sudoku.


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário