domingo, 12 de janeiro de 2014

11 de janeiro de 2014 (sábado)

Passei o dia em casa, mas à noite fui a um barzinho perto de casa – chamado Bar e Restaurante Porto Brasil. Na ida levei uma queda. Nada grave. Apenas fiquei com um pequeno esfolamento no meu braço esquerdo. Só não foi pior porque minha filha me segurou. Que mico!


                        Abaixo vou transcrever mais um capítulo do livro: A maior história de todos os tempos: a própria vida. Leiam o acróstico César Vieira de Rezende, relembrando quando tinha 5, 6 anos de idade:

CÉSAR VIEIRA DE REZENDE


César Vieira de Rezende
É este o meu irmão mais velho.
Segundo filho, apenas 1 ano e 22 dias mais jovem que eu.
Aquele que brincou comigo quando éramos pequenos
Rindo e correndo assim vivíamos

Vivíamos alegres. Éramos crianças
Imagens que não existem mais.

Eclético e cheio de esperança
Indo pela vida afora
Remando contra a maré
Assim seguiu na adolescência, na vida.


Doutorou-se.
E amealhou sentimentos de amor e muito trabalho

Reuniu experiência, sucesso
E tudo em torno disso
Zeloso como é um virginiano
Encaminhou sua vida familiar
No momento que tem sete filhos
Dando a todos uma diretriz, um caminho
E um sentido para continuar.

            A frase do dia: “As mentiras cruéis geralmente são ditas em silêncio” (STEVENSON, Robert Louis, escritor escocês [1850-1894] apud Revista Veja, de 8 de janeiro de 2014. Pág. 43).

Em 11 de janeiro de 1922, pela primeira vez a insulina foi utilizada em humanos para o tratamento de diabetes. O paciente era um canadense de quatorze anos. Em 11 de janeiro de 1963, a primeira discoteca do mundo foi inaugurada nos Estados Unidos. Seu nome era Whisky a Go Go. Em 11 de janeiro de 1864, nasceu o aviador brasileiro, um dos primeiros homens a voar num balão Augusto Severo de Albuquerque Maranhão. Em 11 de janeiro de 1923, nasceu o escritor brasileiro Stanislaw Ponte Preta (Sérgio Porto). Em 11 de janeiro de 1971, morreu o médium brasileiro, Zé Arigó. Em 11 de janeiro de 2014, morreu a o político e militar de Israel Ariel Sharon. Hoje é comemorado o Dia do Controle da Poluição por Agrotóxicos e Dia Internacional do Obrigado.


Quem foi Stanislaw Ponte Preta (Sérgio Porto)? Sérgio Marcus Rangel Porto nasceu no Rio de Janeiro, em 11 de janeiro de 1923 e morreu em 30 de setembro de 1968.  Foi cronista, escritor, radialista e compositor brasileiro. Era mais conhecido por seu pseudônimo Stanislaw Ponte Preta.
Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 11 de janeiro de 2014, sábado: “Crime – Ouvidor pedirá ao MPF investigação sobre racismo em site de compras”. Dados do usuário que oferecia negros como ‘mercadoria’ online foram disponibilizados ontem.

Li no Jornal A Tarde, de 11 de janeiro de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Segurança – Carnaval terá bloqueios com detectores de metal”. Prefeitura e PM planejam 65 barreiras para controlar acesso dos foliões aos dois circuitos.


Uma notícia inusitada que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 05 de janeiro de 2014, sábado: “Mundo – Iraniano não toma banho há 60 anos, relata agência estatal”. Sujeira acumulou-se em grossas camadas sobre pele e barba do iraniano Amoo Hadji, 80. Iraniano mora em cabana e gosta de fumar cachimbo de esterco.


Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 05 de janeiro de 2014, sábado: “Cotidiano – Sem-teto fazem bloqueio a vias e prometem mais protestos”. Cerca de 5.000 sem-teto da ocupação Nova Palestina bloquearam vias da zona sul em resposta à ideia da Prefeitura de São Paulo de implantar um parque no local.

Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 05 de janeiro de 2014, sábado, como principal manchete de capa: “Cotidiano – Prisão deixa visita entrar sem revista no Maranhão”. Com celular, Folha ingressa em Pedrinhas, onde 62 detentos morreram desde 2013.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.



Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário