quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

22 de janeiro de 2014 (4a.feira)

Levantei-me às 3h10, tomei banho, me vesti e peguei o táxi, às 4 horas da madrugada que me levou para o Aeroporto. Cheguei no Aeroporto às 4h30min e o avião decolaria às 5h27min, mas atrasou, Só saiu às 5h40min. Foi um voo tranquilo, sem trepidações ou turbulências. Foi uma boa viagem. Viajei pela Avianca. Acho a melhor empresa aérea doméstica atual. Viajei ao lado de dois rapazes, um dos quais bastante falante. Não pude tirar nem uma sonequinha. As malas demoraram bastante tempo para serem liberadas. João Gilberto estava no aeroporto Tom Jobim me esperando, Cheguei na casa dele e tinha um belo café da manhã à minha espera. Fernanda é uma cozinheira de mão cheia. Estava tonta e não saí, pois não estava bem. Também lá fora estava um calor insuportável. I-N-S-U-P-O-R-TÁ-V-E-L! Abri a torneira e saiu água quente. Morna, não. Quente, sim. Fui tomar banho e a água descia tão quente que parecia que o chuveiro estava no modo QUENTE. Hoje Joana está fazendo Bodas de Couro – 3 anos de casada. Parabéns Joana e Thiago!   

Abaixo vou transcrever mais um capítulo do livro: “A maior história de todos os tempos: a própria vida. O capítulo “Dany – uma gatinha muito especial!

 

Dany – uma gatinha muito especial!


Dany é uma gatinha tão pequenininha depois de adulta. Ela só tem pelos. São brancos. Ela é uma gata persa. Foi-me presenteada por uma médica veterinária que viajou para São Paulo. Tinha sete gatos e não podia levar todos, por isso me deu Dany. Dei-lhe esse nome porque sua primeira dona tinha o nome Daniela.

Certa vez, quando viajei ao Rio de Janeiro e fiquei uma semana. Quando voltei ela estava tão magrinha! Deixou de comer, simplesmente assim. Só bebia água. Ficou arisca, com comportamento estranho. Não pode ver gente. Se esconde. Se toca a campanha ou o interfone, ela abaixa o rabinho e sai correndo, agachada, para se esconder.

Para ela recomeçar a comer, foi preciso fazer uma cirugia, colocando um dreno no pescoço. Ao se injetar a ração pelo dreno ela sentia o sabor da ração. Aos poucos começou a se alimentar. Ficou com menos de 2 quilos. Quatro anos depois, ela está magrinha ainda, em torno de três quilos. Eu acho que ela parou de comer porque ficou com saudade de mim. Ou seria muita pretensão minha? Ela tem mesmo  uitos pelos.

A frase do dia: “

A uniformidade é o último refúgio de quem não tem imaginação (WILDE, Oscar apud Revista Exame, de janeiro de 1999. Pág. 109).

Em 22 de janeiro de 2006, Evo Morales assumiu a presidência da Bolívia. Em 22 de janeiro de 2006, Cavaco Silva foi eleito presidente da República de Porgtugal. Em 22 de janeiro de 1922, nasceu o político brasileiro Leonel Brizola. Em 22 de janeiro de 1943, nasceu a atriz brasileira Marília Pêra. Em 22 de janeiro de 1973, morreu o 36º presidente dos Estados Unidos Lyndon B. Johnson. Em 22 de janeiro de 1977, morreu a cantora e compositora brasileira Maysa.

Quem foi Maysa? Maysa Figueira Monjardim, mais conhecida como Maysa Matarazzo ou simplesmente Maysa nasceu em São Paulo ou Rio de Janeiro, em 6 de unho de 1936 e morreu em Niterói, em 22 de janeiro de 1977. Foi cantora, compositora e atriz brasileira.
                                                                          (Wikipédia)


Segundo algumas fontes, Maysa teria nascido na capital paulista, de uma tradicional família proveniente do estado do Espírito Santo, que logo se mudou para o Rio de Janeiro. Outras fontes, porém, afirmam que seu nascimento foi no Rio. Em 1947 a família transferiu-se para Bauru, no interior paulista.

A cantora vivia isolada em sua casa de praia em Maricá, desde 1972, em depressão. No fim da tarde do dia de casamento do seu filho, pegou seu carro e foi para Maricá, quando um acidente automobilístico na Ponte Rio-Niterói deu fim a sua vida. 11 Em uma de suas últimas anotações, registrou:
"Hoje é novembro de 1976, sou viúva, tenho 40 anos"

Maysa
Fiz palavras cruzadas e sudoku.


Até amanhã meus fiéis seguidores!



Nenhum comentário:

Postar um comentário