quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

01 de dezembro de 2015 (3ª. feira)

Hoje não fui à Academia, porque fui levar minha gatinha para fazer a tartarectomia. O que é a tartarectomia? É a remoção dos tártaros – acúmulo de placa de tártaro que gera um ambiente propício para o aumento de substâncias tóxicas produzidas pelo seu metabolismo e cresce muito rápido também. Em Dani causou gengivite: a fermentação causada pelas bactérias com a presença de pus. Ela já estava sentindo dor, pois estava deixando de se alimentar e de brincar e, pior, de se limpar (gato é um animal muito limpo). Isto tudo deve ter sido uma tortura para ela, porque ficava triste pelos cantos da casa. Felizmente deu tudo certo. Ela está melhorzinha. Já está subindo nas coisas.
Vídeo para tartarectomia

Fui à Casa Lotérica sacar um dinheiro, porque o Banco fica um pouco longe e eu não tinha tempo de ir até lá. Depois, sim, fui ao Supermercado que fica logo ali ao lado da Lotérica. Comprei: água sanitária, banana, biscoito, iogurte, laranja, lava-louça, mamão, macarrão integral, mistura p/bolo, óleo de soja, pão, pão de queijo, tangerina, tira-manchas, tomate e torrada.

Nesta semana não estou dando aula para os meninos porque eles estão aguardando o boletim com o resultado. Estão sabendo que ficaram em, pelo menos, quatro disciplinas. É muita coisa, mas também não estudaram!

Á tardinha fui ao Salvador Shopping, na loja da Claro, pois o meu celular não carregou. O funcionário me disse que era o problema na bateria e no carregador, que seria melhor eu comprar um novo e me indicou outra loja para eu ir. Lá fui. O funcionário me disse que a bateria estava boa. Talvez fosse problema no conector e que eu deixasse lá para uma melhor avaliação.

A frase do dia: “Com os terríveis fardos que me sobrecarregam dia e noite, se não soubesse rir, morreria” (LINCOLN, Abraham, ex-presidente dos EUA apud Jornal A Tarde, de 01 de dezembro de 2015. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para abraham lincoln

Em 01 de dezembro de 1822, Pedro I foi coroado Imperador do Brasil.
Resultado de imagem para pedro i

Em 01 de dezembro de 1902, lançamento da obra Os Sertões de Euclides da Cunha.

Em 01 de dezembro de 1951, nasceu o escritor e novelista brasileiro Walcyr Carrasco.
Resultado de imagem para walcyr carrasco

Em 01 de dezembro de 1953, nasceu o ator brasileiro Anselmo Vasconcelos.

Em 01 de dezembro de 1908, morreu o historiador português Alberto Sampaio.

Em 01 de dezembro de 2007, morreu o escritor brasileiro Manoel Carlos Karam.
Foto -Manoel Carlos Karam 

Li no Jornal A Tarde, de 01 de dezembro de 2015, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Crise no Planalto – Justiça diz que corte de verba inviabiliza voto eletrônico em 2016”. Nos bastidores, portaria é avaliada como instrumento de pressão sobre o governo federal para diminuir o volume de verba no Judiciário.


Li a Revista Aventuras na História, de dezembro de 2015, a seguinte manchete em capa: “À Procura de Jesus – Uma análise de seis religiões que podem mudar a História do Cristianismo”. Dois milênios depois de fundar a religião mais influente do ocidente, Cristo continua sendo redescoberto. Seis relíquias, e especial, lançam novas luzes sobre aspectos misteriosos de polêmicos de sua vida.

Li o site SRZD, de 01 de dezembro de 2015, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: 01/12/2015 17h49 - Advogado diz que não há provas contra Cunha e pede arquivamento de processo. Advogado de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no Conselho de Ética da Câmara, Marcelo Nobre rebateu nesta terça-feira (1) os argumentos do deputado Fausto Pinato (PRB-SP), autor do parecer que recomenda a continuidade do processo contra o presidente da Casa. De acordo com o advogado, não há provas que justifiquem a cassação do mandato de Cunha” (Sidney RezendeSylvia Moretzsohn). Leiam esta reportagem acessando o link:

SidneyRezende.com/noticia/257725+advogado+diz+que+nao+ha+provas+contra+cunha+e+pede+arquivamento+de+processo
Foto: Divulgação



Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário