sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

10 de dezembro de 2015 (4ª. feira)

Fui à Caixa Econômica fazer a transferência do valor da mensalidade da Fisioterapia. Na volta, passei na pet shop e comprei a ração para os gatos.

Missão cumprida. Tive direito a um almoço com salada de verduras, frutas e legumes, arroz, feijão e almôndegas. Como sobremesa chupei uma laranja. Não satisfeita comi um tablete de chocolate a 70% de cacau.

Se não bastasse as minhas dores na coluna e a visão dupla, agora me apareceu essa dor no polegar da mão esquerda. Ser idoso tem dessas trapalhadas. Um dia dói aqui, noutro acolá.

A frase do dia: “A cobiça pelo poder é o vício destruidor dos partidos” (BARBOSA, Ruy, político baiano apud Jornal A Tarde, de 10 de dezembro de 2015. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para ruy barbosa 

Em 10 de dezembro de 1999, o Dia Internacional dos Direitos dos Animais pela Ong inglesa Uncaged.

Em 10 de dezembro de 1999, a associação Médicos sem Fronteiras, recebeu o Prêmio Nobel da Paz.



Em 10 de dezembro de 1588, nasceu o cientista e filósofo holandês Isaac Beeckman.
Resultado de imagem para cientista e filósofo holandês Isaac Beeckman

Em 10 de dezembro de 1933, nasceu o ator e cantor japonês  Mako Iwamatsu e o dramaturgo brasileiro Chico de Assis.
Resultado de imagem para cantor japonês Mako IwamatsuResultado de imagem para dramaturgo chico de assis

Em 10 de dezembro de 1936, morreu o escritor italiano Luigi Pirandello.

Em 10 de dezembro de 1937, morreu o empresário ítalo-brasileiro Francesco Matarazzo.
Resultado de imagem para francesco matarazzo

Hoje é comemorado o
Ø Dia Internacional dos Direitos Humanos
Resultado de imagem para Dia Internacional dos Direitos Humanos
Ø Dia do Palhaço
Ø Dia do Sociólogo
Resultado de imagem para dia do sociólogo

Li o Jornal A Tarde, de 10 de dezembro de 2015, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Corrupção – Cunha manobra de novo e tira relator de Conselho”. Destituição de Fausto Pinato (PRB-SP) atrasará a tramitação do processo contra político.

Li na Revista IstoÉ, de 10 de dezembro de 2015, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Começa o Impeachment – O que falta para ela sair”? Abertura do processo de afastamento da presidente deve tirar o Brasil da paralisia. Empresários, líderes políticos até do PT e a maioria da população anseiam pela saída de Dilma e por um pacto nacional que resgate a credibilidade do País.

Li no site SRZD, de 10 de dezembro de 2015, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “10/12/2015 16h41 - Armando Monteiro diz que não há requisitos constitucionais para afastar Dilma. O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, disse nesta quinta-feira (10) que, no entendimento do seu partido, o PTB, não há requisitos constitucionais para o impeachment da presidente Dilma Rousseff. "Se o nosso entendimento, claramente, é que não há razões para o impedimento, tendo em vista o não atendimento, a nosso juízo, de requisitos constitucionais, é evidente que o PTB tem de se colocar contra o impeachment. Tenho certeza que corresponderá à vontade majoritária da bancada", afirmou (Redação SRZD). Leiam esta reportagem acessando o link:

 Armando Monteiro. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil (Arquivo)

Até amanhã meus fiéis seguidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário