quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

30 de dezembro de 2015 (4ª. feira)

Resultado de imagem para marco túlio cíceroHoje está completando 100.015 visualizações da página de meu blog! Quero agradecer a todos pela atenção a estes posts, que foram escritos despretensiosamente, mostrando meu dia a dia, uma frase para reflexão, dois fatos históricos, duas pessoas que marcaram o passar dos tempos, dois óbitos, datas comemorativas, uma notícia importante dum jornal aqui de Salvador, uma revista e o site SRZD. Assim é que estou levando meu blog. Aguardo sugestões para melhorá-lo.

Ontem, quando eu disse que me orgulho de minha família aí vão mais quatro fotos da minha filha grávida e da minha sobrinha igualmente grávida. Depois, em outros posts, irei mostrando outras fotos, já que sou a matriarca dessa família.
 Juliana (minha sobrinha) e Pedro (seu marido)

 Joana (minha filha) e Thiago (meu genro)

Thiago e Joana na Igreja do Senhor do Bonfim


Joana na Praia da Ribeira

Bem ... pessoal! Agora só falta o réveillon para fecharmos o ano de 2015. No varejo o ano de 2015 foi até bom. A união das famílias. Um filho, um neto que nasceu. Um casamento aqui e outro acolá. Apesar da crise muita gente conseguiu um bom emprego. Agora, no atacado, quando a gente pensa macro, é o mensalão, o petrolão, o lava jato, o rompimento da barragem de Mariana, o soterramento na China, um pai que assassinou a própria filha..., os assassinatos em série nos Estados Unidos, os psicopatas, as guerras do racismo...

Hoje fui à podóloga devido ao meu pé esquerdo. À noite, fui ao Pilates.

Ontem, depois de 30 dias, Will Santos, o educador físico (meu personal trainer) apareceu.

A frase do dia: “Os chefes devem ter sempre em mente o seguinte princípio: aqueles que eles governam precisam ser tão felizes quanto possível” (CÍCERO, Marco Túlio, orador latino apud Jornal A Tarde, de 30 de dezembro de 2015. Caderno 2. Pág. 2).

Em 30 de dezembro de 1916, Grigori Rasputin foi assassinado a mando da família imperial russa, para pôr fim à sua influência sobre a czarina Alexandra.
Resultado de imagem para Grigori Rasputin Resultado de imagem para czarina Alexandra

Em 30 de dezembro de 1968, golpe militar brasileiro de 1964: divulgada uma lista de políticos cassados.
 

Em 30 de dezembro de 1898, nasceu o escritor e folclorista brasileiro Luís da Câmara Cascudo.

Em 30 de dezembro de 1972, nasceu o ator brasileiro Selton Melo.
Resultado de imagem para selton mello

Em 30 de dezembro de 2007, morreu o ator e artista teatral brasileiro Olair Coan.

Em 30 de dezembro de 2011, morreu o jornalista brasileiro Daniel Piza.

Hoje é comemorado o Dia da Sagrada Família.

Li o Jornal A Tarde, de 30 de dezembro de 2015, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Poderes – Impasse sobre salário faz TJ se desentender com estado”. Tribunal diz que faltam recursos. Executivo informa que repassou recursos suficientes.

Li o Jornal dos Economistas, de novembro de 2015, a seguinte manchete em capa: “Câmbio e Indústria – Impactos da forte desvalorização do real na economia brasileira”. Frederico Rocha, Renato Baumann, Plínio de Arruda Sampaio Jr., Josef Barar, Francisco Eduardo Pires de Souza, Roberto Luís Troster e o Fórum Popular do Orçamento analisam os efeitos da desvalorização cambial na economia e, em particular, na indústria.

Li na Revista Todos, de dezembro de 2015, a seguinte manchete em capa: “Lições de Cidadania – Eunir Dantas, 77 anos: “alfabetizo adultos no quintal da minha casa”. Conheça a professora aposentada que abriu as portas da sua casa para alfabetizar adultos. Detalhe; ela não cobra nenhum tostão por isso e ama o que faz.
Obra do Berço, Turma do Bem e outras 13 instituições serão beneficiadas

Li o site SRZD, de 30 de dezembro de 2015, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: 30/12/2015 10h23 - Aécio Neves recebeu R$ 300 mil de empreiteira, diz delator. O entregador de dinheiro do doleiro Alberto Youssef, Carlos Alexandre de Souza Rocha, afirmou, em sua delação premiada, que entregou R$ 300 mil a um diretor da UTC Engenharia no segundo semestre de 2013 no Rio de Janeiro. De acordo com Rocha, o executivo contou que o valor seria para o senador Aécio Neves (PSDB-MG), segundo informações da "Folha". O delator afirmou que conheceu Youssef em 2000 e, oito anos depois, passou a repassar valores de R$ 150 mil ou R$ 300 mil a vários políticos. Rocha disse também que fez "umas quatro entregas de dinheiro" a um diretor da UTC no Rio chamado Miranda. Rocha contou ainda que Miranda ficou ansioso para receber R$ 300 mil entre setembro e outubro de 2013 e, ao ser perguntado, respondeu que seria para Aécio Neves. Segundo Rocha, Miranda disse que "aqui a gente dá dinheiro pra todo mundo: situação, oposição, [...] todo mundo" (Redação SRZD). . Leiam esta reportagem acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/258594+aecio+neves+recebeu+r$+300+mil+de+empreiteira+diz+delator
Aécio Neves. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado 
 Aécio Neves                                             Carlos Alexandre de Souza Rocha

Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário