sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

18 de dezembro de 2015 (6ª. feira)

Não é surpresa a saída de Joaquim Levy, ministro da Fazenda. Com a entrada de Nelson Barbosa é possível que a política econômica se torne menos recessiva.

Hoje eu iria ao encerramento da novena do Natal da Paróquia N. Sra. da Assunção. No entanto, tive de dar aula para Thiago. Amanhã ele terá prova de Geometria. Dei aula das 15 horas até 19h30.
 Image

A frase do dia: “O juiz não é nomeado para fazer favores com a justiça, mas para julgar segundo as leis” (PLATÃO, filósofo grego apud Jornal A Tarde, de 18 de dezembro de 2015. Caderno 2. Pág. 2).
Platão 

Em 18 de dezembro de 1960, criação das hoje Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Resultado de imagem para ufscUFRN

Em 18 de dezembro de 2015, José Mourinho assinou por 4 épocas pelo Sport Lisboa e Benfica.

Em 18 de dezembro de 1863, nasceu Francisco Ferdinndo, arquiduque da Áustria-Hungria, cujo assassinato serviu de pretexto para deflagrar a Primeira Guerra Mundial.
Resultado de imagem para Francisco Ferdinando, arquiduque da Áustria-Hungria

Em 18 de dezembro de 1967, nasceu o escritor e jornalista brasileiro Márcio Vassallo.

Em 18 de dezembro de 1865, morreu o compositor brasileiro Francisco Manuel da Silva.
Resultado de imagem para compositor francisco manuel da silva

Em 18 de dezembro de 2009, morreu o cantor e compositor brasileiro Luiz Fabiano.
Luiz Fabiano em disco de 1969

Hoje é comemorado o
·        Dia do Mergulhador

Resultado de imagem para dia do mergulhador

·        Dia do Museólogo

Resultado de imagem para dia do museólogo

·        Dia Internacional dos Migrantes (UNESCO)
migracao

·        Dia Mundial de Conscientização do Autismo
Resultado de imagem para Dia Mundial de Conscientização do Autismo


Li no Jornal A Tarde, de 18 de dezembro de 2015, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Supremo – STF dá ao Senado poder para barrar impeachment”. Por maioria, ministros anulam comissão eleita em rito comandado por Eduardo Cunha.

Li a Revista Época, de 14 de dezembro de 2015, a seguinte manchete em capa: “O xadrez de Temer – Eis que o vice-presidente, Michel Temer, se mexeu, deslocando o eixo de poder do Planalto ao Jaburu – e piorando a situação da presidente Dilma Rousseff”. O vice deixa de ser decorativo, empareda Dilma publicamente e busca apoio para assumir a Presidência da República.

Li o site SRZD, de 18 de dezembro de 2015, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa:18/12/2015 18h38 - Dilma troca Joaquim Levy por Nelson Barbosa no comando do Ministério da Fazenda. A presidente Dilma Rousseff decidiu tirar Joaquim Levy do Ministério da Fazenda e substituí-lo pelo atual ministro do Planejamento, Nelson Barbosa. Para o lugar de Barbosa, Dilma nomeou o ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Valdir Simão” (Fonte: Agência Brasil). Leiam esta reportagem acessando o link:

 Nelson Barbosa. Foto: Agência Brasil


Até amanhã meus fiéis seguidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário