terça-feira, 22 de dezembro de 2015

22 de dezembro de 2015 (3ª. feira)

Hoje fui ao Supermercado fazer as compras da semana: abacate, aipim, biscoito, chuchu, granola, iogurte, laranja, leite, mamão, melão, pão, tapioca, tomate, uva e Yakult. Passei na Farmácia e comprei Enablex e Aspirina Prevent.
Image

Eu ia saindo para o Supermercado e me deparei com minha amiga Raimunda. Ela veio trazer chocolates para mim e um pacote de fraldas para Rafael, o meu neto que vai nascer. Ela me levou até a farmácia e depois ao supermercado, me trazendo de volta com as compras. Como estou agradecida!

Depois do almoço fui ao banco. Quando aguardava o ônibus percebi que estava sem as chaves de casa. Voltei. Primeiro fui ao Banco do Brasil. A agência já estava fechada porque já passava das 16 horas. O guarda me disse: não, não estava lá. Fui para o Citibank e o guarda veio com as chaves na mão. Como fiquei contente!

A frase do dia: “O povo ama os reis que sabem poupar – estima ainda mais os que sabem reinar” (RACINE, Jean, dramaturgo francês apud Jornal A Tarde, de 22 de dezembro de 2015. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para jean racine

Em 22 de dezembro de 1955, fundação do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e de Estudos Socioeconômicos do Brasil).

Em 22 de dezembro de 1986, foi declarado oficial o 13º. Salário para todos os trabalhadores brasileiros.

Esta obra é um novo conceito a respeito de atualização profissional sobre férias e décimo terceiro salário. Material objetivo e repleto de exemplos, cálculos e com uma completa revisão sobre o assunto. Chega de dúvidas sobre  prazo, valores, legislação, recolhimento, INSS, FGTS e muito mais! Atualização do material garantida por 12 meses.

Em 22 de dezembro de 1964, nasceu o cantor e compositor brasileiro Luiz Marenco.

Em 22 de dezembro de 1978, nasceu o radialista brasileiro R. Moura.

 Em 22 de dezembro de 1998, morreu o radialista brasileiro Carlos Alberto de Sousa.
Resultado de imagem para radialista brasileiro Carlos Alberto de Sousa.

Em 22 de dezembro de 2005, morreram:

·        a atriz e cantora brasileira Aurora Miranda e
Resultado de imagem para Aurora Miranda

·        o agrônomo brasileiro Jerônimo Vingt-Un Rosado Maia.
Resultado de imagem para Jerônimo Vingt-Un Rosado Maia.

Li no Jornal A Tarde, de 22 de dezembro de 2015, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Crise Econômica – Mercado reage à troca de ministro e dólar vai a R$ 4,00”. Nelson Barbosa reafirma compromisso com ajuste fiscal e combate à inflação.

Li na Revista Época, datada de 21 de dezembro de 2015 (a revista só chegou hoje), a seguinte manchete em capa: “O Poder do Supremo – O Supremo se impõe como árbitro de um longo processo de impeachment”. A decisão de recomeçar o processo de impeachment sob novas regras mostra que o Tribunal atuará cada vez mais como árbitro das disputas políticas do país.


            Li no site SRZD, de 22 de dezembro de 2015, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “22/12/2015 18h40 - Presidente do STF marca reunião com Cunha e líderes da oposição para esta quarta. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, deve receber na tarde desta quarta-feira (23) o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e líderes da oposição para uma audiência. Cunha pretende esclarecer pontos sobre a decisão da Corte a respeito do rito de tramitação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A decisão de ir ao Supremo foi definida nesta segunda-feira (21) após reunião de líderes(Fonte: Agência Brasil). Leiam esta reportagem acessando o link:

Resultado de imagem para Ricardo Lewandowski, 


Até amanhã meus fiéis seguidores!



Nenhum comentário:

Postar um comentário