quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

03 de dezembro de 2015 (5ª. feira)

           Nesta noite sonhei com 3 pedaços muito grandes e bonitos de carne vermelha crua. Olhei o significado do sonho: "sonho infeliz que traz o significado de enfermidade em si próprio ou em alguém muito próximo". Fiquei preocupada. Fazer o que? É verdade isso? Vamos aguardar. Acho que não quer dizer muita coisa. Vejamos. 

              Hoje, ao terminar de tomar o café da manhã, lavei os pratos (a louça em geral). Isto eu tenho feito ultimamente, porque eu nunca lavei os pratos antes. Eu trabalhava muito. Durante o dia ia para o escritório e à noite eu dava aula. Nem mesmo quando meus filhos nasceram mudei a rotina. Depois da louça varri a casa, passei pano e tudo bem.
    
Almocei e fui ler o jornal. Uma vizinha trouxe umas mangas e uns limões para mim e veio trazer o boletim de seu neto Matheus que ficou em recuperação de cinco disciplinas: língua portuguesa, matemática, geometria, redação e história.

Fiz palavras cruzadas e sudoku.

        A frase do dia: “Permita-se rir e conhecer outros corações. Aprenda a viver, a amar as pessoas com solidariedade, aprenda a fazer coisas boas, aprenda a ajudar os outros, aprenda a viver sua própria vida" (QUINTANA, Mário apud Jornal A Tarde, de 03-12-15. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para Mário Quintana
Em 03 de dezembro de 1860, aconteceu a instituição da tarifa Silva Ferraz que reduziu as taxas de importação sobre máquinas, ferramentas e ferragens, no Brasil.

Em 03 de dezembro de 1967, o Doutor Christian Barnard realizou o primeiro transplante de coração, no Hospital Groote, na cidade do Cabo, África do Sul.
Resultado de imagem para doutor christian barnard

Em 03 de dezembro de 1923, nasceu o político e empresário brasileiro José Bonifácio Coutinho Nogueira.
Resultado de imagem para José Bonifácio Coutinho Nogueira

    Em 03 de dezembro de 1973, nasceram os atores brasileiros Bruno Campos Saulo Vasconcelos
Resultado de imagem para bruno camposResultado de imagem para saulo vasconcelos

Em 03 de dezembro de 1552, morreu S. Francisco de Assis.
Resultado de imagem para s. francisco de assis

Em  03 de dezembro de 1959, morreu o escritor, jornalista, e político brasileiro, presidente da Academia Brasileira de Letras Gustavo Barroso.
Resultado de imagem para gustavo barroso

Hoje é comemorado o 

*Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Resultado de imagem para Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

*Dia Internacional dos Portadores de Alergia Crônica
alt

Li o Jornal A Tarde, a Revista IstoÉ e o site SRZD.

 Li no Jornal A Tarde, de 03 de dezembro de 20155ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Crise no Planalto – Eduardo Cunha aceita pedido de impeachment contra Dilma”. Sob ameaça de cassação, presidente da Câmara aposta no impedimento da chefe da nação.

Li na Revista IstoÉ, de 02 de dezembro de 2015, a seguinte reportagem de capa: Surreal – A república da esculhambação geral”. Senador petista, líder do governo arma a fuga de delator preso da Lava Jato. Banqueiro iria financiar o esquema. Pecuarista vira laranja do ex-presidente Lula. O presidente da Camara tenta escolher quem e como vai investigar seus crimes.

Li o site SRZD, de 03 de dezembro de 2015, 5ª. feira, que trouxe a seguinte manchete:03/12/2015 09h08 - O que o povo pensa do impeachment?O pedido de abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff - por iniciativa do presidente da Câmara - joga o Brasil numa grave crise institucional. Se não bastasse tudo o que já estamos enfrentando, agora mais essa... Analisado com isenção, é um procedimento irresponsável. O processo será doloroso, demorado, desgastante e de consequências perversas para o povo brasileiro. Ano (Sidney Rezende). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/blog/sidneyrezende
Dilma Rousseff. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
       Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário