quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

17 de dezembro de 2015 (5ª. feira)

Hoje está fazendo 40 meses (3 anos e 4 meses) que papai faleceu. Parece que foi ontem. Domingo irei à missa para rezar por sua alma.

De manhã tomei chá preto com limão e tapioca. Almocei frango de quintal (muito mais delicioso que o frango de granja comprado em supermercado), salada, arroz à la grega e andu. Fui ao banco rapidinho.

Distribuí os panetones entre os porteiros, zeladores e vigias aqui do Condomínio, para os rapazes da obra e para as moças do Salão. Faço isso todos os anos. Desta vez comprei um panetone caseiro, sem caixa. Bem simples e estava delicioso. Ainda deu tempo d’eu ir ao Banco e dar aula para Thiago.

A frase do dia: “O dinheiro tem que servir, não governar” (PAPA FRANCISCO apud Jornal A Tarde, de 17 de dezembro de 2015. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para papa francisco

Em 17 de dezembro de 1941, Segunda Guerra Mundial: os Estados Unidos, declararam, formalmente, guerra ao Japão.

Em 17 de dezembro de 2014, Estados Unidos e Cuba anunciaram o reatamento de relações diplomáticas após 53 anos.

Em 17 de dezembro de 1876, nasceu o médico e literato brasileiro Afrânio Peixoto.
 
Em 17 de dezembro de 1936, nasceu Jorge Mario Bergoglio, eleito Papa Francisco.
Resultado de imagem para papa francisco

Em 17 de dezembro de 1987, morreu a escritora italiana Marguerite Yourcenar.

Em 17 de dezembro de 2011, morreram:
·        a cantora cabo-verdiana, Cesária Évora;
Resultado de imagem para Cesária Évora

·        o carnavalesco brasileiro Joãosinho Trinta;
Resultado de imagem para Joãosinho Trinta

·        o ator, diretor teatral e roteirista brasileiro Sérgio Britto; e]
Resultado de imagem para Sérgio Britto

·        o cantor português Sérgio Borges.


Hoje é comemorado o Dia do Pastor Presbiteriano.
Resultado de imagem para Dia do Pastor Presbiteriano

Li no Jornal A Tarde, de 17 de dezembro de 2015, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Corrupção – Procuradoria pede ao STF afastamento de Cunha da Câmara”. A PGR afirma ter reunido provas de que político recebeu R$ 52 milhões em propina na Suíça e em Israel, em valor dividido em 36 prestações.

Li na Revista IstoÉ, de 16 de dezembro de 2015, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “O desembarque – Sob o comando de Michel Temer e com um programa de governo estruturado, o PMDB pode retornar o protagonismo exercido nos tempos de Ulysses Guimarães”. Com um programa de governo estruturado, sob o comando de Michel Temer, o partido tem a chance de voltar a liderar o País, deixando para trás a marca de coadjuvante político.


Li no site SRZD, de 17 de dezembro de 2015, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “17/12/2015 17h25 - Ministro do STF revoga prisão de André Esteves e mantém Delcídio do Amaral preso. O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta quinta-feira (17) revogar a prisão do ex-controlador do Banco BTG Pactual André Esteves. O ministro decidiu também manter a prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS). De acordo com a decisão, Esteves deverá cumprir medidas cautelares (Fonte: Agência Brasil). Leiam esta reportagem acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/258254+ministro+do+stf+revoga+prisao+de+andre+esteves+e+mantem+delcidio+do+amaral+preso
 Delcídio Amaral e André Esteves. Foto: Agência Brasil

Até amanhã meus fiéis seguidores!




Nenhum comentário:

Postar um comentário