segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

21 de dezembro de 2015 (2ª. feira)

Hoje o meu neto mais velho está fazendo 16 anos. Está enorme e o que eu achei mais bonito é que ele terminou o Curso Fundamental (9º. Ano). Passou direto para o Ensino Médio. Meus parabéns duas vezes: pelo aniversário e por ter sido aprovado. Sem recuperação. Passou direto.
 Jorcênio (o avô) e João Fernando

Fui a três farmácias fazendo pesquisa de preços. Achei diferença de até 10%. Na volta perdi a lista. E agora? Acho que caiu na rua. Não sei se vale a pena eu fazer nova pesquisa.

Hoje, depois do almoço, eu estava me aprontando para ir ao Citibank, quando o meu aluno me pediu para antecipar a aula. Muito a contragosto aceitei. Minha filha deu uma passadinha aqui em casa e quando ela ia embora pedi uma carona. Ela me convenceu a não ir ao Banco a esta hora. Saí do carro na portaria.

Quando cheguei no meu andar é que percebi que estava sem a chave. Provavelmente eu a deixei cair dentro do carro. Pedi ao porteiro para ligar para ela, quando ia fazer a ligação ela chegou – com a chave! Que coincidência boa!

Hoje estou com a cabeça nas nuvens.

Ah, telefonei para Álvaro dizendo que eu não iria ao Pilates hoje. Mas prometi 4ª. feira estar lá firme e forte.

Abaixo, uma foto do aniversário de Diogo Matos

(do esq. p/dir.): Zeinho (pai de Thiago), Thiago (meu genro) Joana (minha filha) e eu

A frase do dia: “Oh, que bela aparência tem a falsidade” (SHAKESPEARE, William, dramaturgo inglês apud Jornal A Tarde, de 21 de dezembro de 2015, 2ª. feira. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para william shakespeare

Em 21 de dezembro de 1937, o filme Branca de Neve e os Sete Anões, de Walt Disney estreou nos cinemas norte-americanos.

Em 21 de dezembro de 2015 (hoje) um incêndio de grandes proporções destruiu o Museu da Língua Portuguesa, na Estação da Luz, em São Paulo.

Em 21 de dezembro de 1931, nasceu o ator brasileiro Ivan Cândido.
Resultado de imagem para Ivan Cândido

Em 21 de dezembro de 1956, nasceu o cineasta português Joaquim Leitão.
Resultado de imagem para cineasta português Joaquim Leitão.

Em 21 de dezembro de 1980, morreu o dramaturgo e escritor brasileiro Nelson Rodrigues.

Em 21 de dezembro de 2007, morreu o ator brasileiro Norton Rodrigues.
Resultado de imagem para ator norton rodrigues

     Hoje é comemorado o Dia do Atleta.
Resultado de imagem para dia do atleta

Li no Jornal A Tarde, de 21 de dezembro de 2015, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Ensino Público – Vestibulandos terão uma nova chance nas fenderias”. Processo exclusivo selecionará candidatos para 1,3 mil vagas residuais na Bahia.

Li no site SRZD, de 21 de dezembro de 2015, 2ª. feira,  a seguinte manchete em capa: 21/12/2015 19h57 - SP: bombeiro morre no combate ao incêndio no Museu da Língua Portuguesa. O incêndio que atingiu o Museu da Língua Portuguesa está sob controle, segundo o Corpo de Bombeiros. De acordo com a corporação, um bombeiro teve uma parada cardíaca e foi levado para o Hospital das Clínicas, mas não resistiu e morreu” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

Incêndio de grandes proporções atinge Museu da Língua Portuguesa. Foto: Renne Campos

Até amanhã meus fiéis seguidores!











Nenhum comentário:

Postar um comentário