quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

16 de dezembro de 2015 (4ª. feira)

Ontem à noite, quando eu estava na novena, recebi um telefonema da minha amiga Alba, me convidando para um almoço de confraternização, hoje, na escola da Penitenciária Lemos Brito. Aceitei na hora.

Às 10h30 minha amiga Raimunda passou em casa para irmos. Primeiro, ela foi levar o neto para a casa do avô. Depois passamos na casa de Alba para pegá-la. Ainda paramos na UNEB (Universidade do Estado da Bahia) para apanhar mais uma caroneira: a professora Gersonita.

Chegamos na escola da penitenciária por volta das 13 horas. Hoje ela se chama Colégio Professor George Fragoso Modesto. Está muito bonita, moderna, ampla, tudo novo. Pois bem, o carinho com que fui recebida é inexplicável. Fiquei emocionada e muito feliz.

 Image
         O almoço de Natal estava impecável. Delicioso. Até o peru que costuma ser ‘sem graça’ estava uma delícia. Voltamos apenas eu e Raimunda. Chegamos rapidinho. O trânsito estava muito bom.

         À tarde fui ao caixa eletrônico do G. Barbosa para sacar um dinheiro: a contribuição de Natal dos funcionários do Condomínio e o 13º. Salário de Lu.

         À noite fui ao Pilates.

A frase do dia: “Leis desnecessárias enfraquecem as leis necessárias” (MONTESQUIEU, filósofo francês apud Jornal A Tarde, de 16 de dezembro de 2015. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para montesquieu

Em 16 de dezembro de 1811, o mais terrível terremoto na história dos Estados Unidos ocorreu no Estado de Missouri.

Em 16 de dezembro de 1815, o rei D. João VI elevou o Brasil à categoria de Reino Unido de Portugal e Algarves.

Em 16 de dezembro de 1865, nasceu Madre Paulina, ítalo-brasileira proclamada oficialmente Santa em 19 de maio de 2002, pelo papa João Paulo II.
Resultado de imagem para Madre PaulinaResultado de imagem para papa João Paulo II.

Em 16 de dezembro de 1865, nasceu o poeta brasileiro Olavo Bilac.
Resultado de imagem para olavo bilac 

Hoje é comemorado o Dia do Reservista no Brasil.
Resultado de imagem para dia do reservista


Li o Jornal A Tarde, de 16 de dezembro de 2015, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Corrupção – Cunha tem casas revistadas e é derrotado no Conselho de Ética”. A operação Catilinárias investiga políticos com foro privilegiado.
 

Li a Revista Veja, de 16 de dezembro de 2015, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “O Governo se Desintegra – A máquina do atraso de Dilma”. Como a presidente fez a indústria retroceder 65 anos, a política econômica voltar ao tempo do estatismo militar, a recessão punir os brasileiros como não ocorria desde 1981 e a inflação de 10% rugir depois de treze anos domada.
 
Li o site SRZD, de 16 de dezembro de 2015, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: 16/12/2015 18h32 - Vacinas contra rubéola não foram responsáveis por microcefalia, afirma ministro. O ministro da Saúde, Marcelo Castro, reforçou nesta quarta-feira (16) que o aumento de casos de microcefalia no Brasil não foi provocado pela vacina contra rubéola. "Isso é um quadro que criaram nas redes sociais e tem muita gente acreditando nisso. O pior é que isso pode levar as pessoas a não se vacinarem, algo completamente contrário ao que se tem que fazer", disse o ministro em debate no Plenário da Câmara dos Deputados sobre o aumento da incidência de microcefalia no país”. Leiam esta reportagem acessando o link:


Ministro da Saúde, Marcelo Castro. Foto: José Cruz/Agência Brasil


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário