sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

24 de dezembro de 2015 (4ª. feira)

Hoje é um dia mágico. À meia noite tem a ceia de Natal para comemorar o nascimento de Jesus. Passei o natal na casa da sogra de minha filha – Ajurimar. Foi uma festa com umas 40/50 pessoas. Só da família de Zeinho – o sogro, é a mãe dele com os 9 filhos. Não foram todos, é verdade, uns moram fora, outros passaram com familiares do outro segmento. Tem os maridos, as noras, os filhos, os netos e os bisnetos. Da. Edméa está de parabéns com sua prole.

A ceia estava uma delícia! Cada um trouxe uma coisa. E foi uma festa linda e gostosa. Até sobremesa – além da normal – também diet teve. E a decoração? Tinha presépio, árvore e Papai Noel. Antes da ceia houve a leitura do Evangelho, uma oração, o Amigo Secreto. Só alegria.

Voltei logo após à ceia, porque eu havia esquecido meus remédios e também tinham os gatos (rsrs). Diogo – o cunhado, me deu carona na volta para casa. Cheguei em torno das 2 horas.


A frase do dia: “O Natal costuma ser sempre uma ruidosa festa; entretanto, se faz necessário o silêncio, para que se consiga ouvir a voz do Amor” (PAPA FRANCISCO apud Jornal A Tarde, de 24 de dezembro de 2015. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para papa francisco

Em 24 de dezembro de 1734, publicadas as Cartas filosóficas de Voltaire.
Resultado de imagem para voltaire

Em 24 de dezembro de 1868, na Guerra do Paraguai, os três novos comandantes da Tríplice Aliança (Caxias, o argentino Gelly, o argentino Gelly y Obes e o uruguaio Enrique Castro) enviaram uma intimação a Solano López para que se rendesse.
Resultado de imagem para duque de caxias Gelly y Obes.jpgResultado de imagem para uruguaio enrique castro

Em 24 de dezembro de 1588, nasceu o poeta polonês Adam Mickiewicz.
 Resultado de imagem para Adam Mickiewicz
Em 24 de dezembro de 1970, nasceu o ator norte-americano Amaury Nolasco.
 Resultado de imagem para Amaury Nolasco.
Em 24 de dezembro de 1988, morreu o cineasta Fernando Coni Campos.
 Resultado de imagem para Fernando Coni Campos.
Em 24 de dezembro de 1999, morreu o ex-presidente do Brasil João Figueiredo.
 

Hoje é comemorado:

·        Dia do Órfão e
Resultado de imagem para dia do órfão

·        Véspera de Natal
 Estas são fotos da véspera de Natal:
 
Foto 1                             Foto 2                                       Foto 3

Foto 4                           Foto 5                           Foto 6
Foto 7:                                                                      Foto 8

Foto 1: meu filho e minha nora Fernanda, em Registro/SP, na casa do Jorcênio.
Foto 2; uma linda mesa de Natal, na casa do Jorcênio.
Foto 3: um lindo prato de Natal, na casa do Jorcênio.
Foto 4: João Fernando (meu neto) e o avô, na casa do Jorcênio.
Foto 5: meu filho e minha nora Fernanda, em Registro, na casa do Jorcênio.
Foto 6: Juliana (minha sobrinha), Pedro (seu marido) e Maria Julia (minha sobrinha-neta).
Foto 7: Maria Julia (minha sobrinha-neta), Vera (minha irmã) e uma amiguinha, no RJ.
Foto 8: Lucas e Beatriz, meus priminhos de São Paulo.

Li o Jornal A Tarde, de 24 de dezembro de 2015, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Educação – MEC suspende vestibular se cursos na Bahia”. Instituições obtiveram notas um e dois, em escala que vai até cinco nas avaliações.
 Capa do Jornal A TARDE
Li na Revista IstoÉ, de 24 de dezembro de 2015, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “A confissão de Bumlai – Mais do que uma delação”. No mais revelador depoimento já feito até aqui na PF, o pecuarista admite que atuou como laranja na operação que colocou R$ 12 milhões na campanha do seu amigo, o ex-presidente Lula, em troca de contratos superfaturados da Petrobras. Com esse elo, a lava jato se aproxima como nunca no modus operandi adotado pelo PT para desviar recursos.

Li no site SRZD, de 24 de dezembro de 2015, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “24/12/2015 18h59 - Verão será marcado por aumento do número de raios nos céus. Este verão, que começou oficialmente na última terça-feira (22), vai ser marcado por um aumento na quantidade de raios no céu do país. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o número aumentará 20% nas regiões Sul e Sudeste do Brasil", afirmou (Redação SRZD). Leiam esta reportagem acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/258480+verao+sera+marcado+por+aumento+do+numero+de+raios+nos+ceus
Verão será marcado por aumento do número de raios nos céus. Foto: Marcos Ozanan/Jornal A Plateia/Fotos Públicas


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário