terça-feira, 15 de dezembro de 2015

15 de dezembro de 2015 (3ª. feira)

Hoje fui logo cedo ao Supermercado e comprei: abacaxi, alface, banana, castanha de caju, couve, creme dental, damasco, extrato de tomate, geleia, iogurte, laranja, maça, mamão, manga, melancia, pão bisnaguitos, pão integral, pão minas, polenguinho, queijo mozzarella fatiado, suco de uva integral.


Dei aula de Matemática (Funções) para Thiago.

À noite fui ao sexto dia da novena. O tema do Evangelho foi os Amigos de Jesus. Hoje foi no Edifício Monte Carlo, aqui perto. Depois da cerimônia teve um lanchinho.

A frase do dia: “Quando o Estado é corrupto, então as leis são mais multiplicadas” (TÁCITO, Públio Cornélio, historiador romano apud Jornal A Tarde, de 15 de dezembro de 2015. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para públio cornélio tácito

Em 15 de dezembro de 1896, dia em que Machado de Assis foi proclamado primeiro presidente da Academia Brasileira de Letras.
Resultado de imagem para Machado de Assis

Em 15 de dezembro de 1959, criada a Sudene com o objetivo de promover o desenvolvimento dos estados do nordeste brasileiro, atualmente estendido à região conhecida como polígono das secas.
Sudene

Em 15 de dezembro de 37 d. C., nasceu o imperador romano Nero.
Resultado de imagem para nero imperador romano

Em 15 de dezembro de 1832, nasceu o engenheiro e arquiteto francês, que projetou a Torre Eiffel, em Paris, Gustav Eiffel.
 Resultado de imagem para torre eiffel
Em 15 de dezembro de 1500, morreu o escritor português Pero Vaz de Caminha.
Resultado de imagem para pero vaz de caminha

Em 15 de dezembro de 1966, morreu o desenhista norte-americano Walt Disney.
 Resultado de imagem para walt disney

Hoje é comemorado:

·        Dia da Advogada
Resultado de imagem para dia da advogada

·        Dia do Arquiteto e Urbanista
Resultado de imagem para dia do arquiteto e urbanista

·        Dia do Jardineiro
Resultado de imagem para dia do jardineiro


Li no Jornal A Tarde, de 15 de dezembro de 2015, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Lava Jato – Bumlai, Vaccari, e mais nove são denunciados por corrupção”. Grupo teria desviado R$ 18 mi para abastecer cofres do PT. O MPF pede reparação mínima de R$ 53,5 mi.
.
Li na Revista Glamour, de dezembro de 2015, a seguinte manchete em capa: “Entre nessa Festa – 169 Dicas de Looks, Make e Décor para sua Casa”. E tem mais: Camila Pitanga brilha muito nos bastidores da semana de moda de Paris!

            Li no site SRZD, de 15 de dezembro de 2015, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa:15/12/2015 15h05 - Cunha sobre ação da PF em sua casa: 'Sou absolutamente inocente. Após as buscas da Polícia Federal em três endereços de Eduardo Cunha, em Brasília e no Rio de Janeiro, o presidente da Câmara se defendeu, durante entrevista coletiva, por volta de 14h50 desta terça-feira. Cunha se defendeu de todas as acusações e disse que é "absolutamente inocente". Ele atacou o PT durante a entrevista, afirmando que "querem desviar a atenção do processo de impeachment". "Só é sujeito a operações até agora os que não são do PT", disse(Redação SRZD). Leiam esta reportagem acessando o link:

 Foto: Divulgação


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário