domingo, 27 de dezembro de 2015

27 de dezembro de 2015 (domingo)

Hoje minha filha fez a seguinte pergunta: vamos à praia ou o que vamos fazer? Você decide”. Respondi de pronto: “vamos à praia”. No caminho o tempo estava cada vez mais fechado. Nuvens escuras no céu. Parecia que a chuva era iminente.

“Vamos embora assim mesmo, sabe aquela repórter do tempo, do Jornal Nacional – a Maria Júlia Coutinho? disse que até poderia chover em Salvador, mas nada que comprometesse a praia”. Rimos todos. Ela era infalível?
Resultado de imagem para maria julia coutinho jornal nacional

O tempo foi melhorando, uma praia gostosíssima, agradabilíssima, água do mar morninha, sem vento. Tudo o que queríamos. Confesso que, por momentos pensei que a nossa praia seria um fracasso. Estávamos conformados se o fosse.

Tomei café da manhã, às 9 horas: vitamina de maçã c/ banana, leite líquido desnatado, aveia e chocolate diet e um pedacinho de panetone. Ao meio-dia comemos acarajé e 1 pedaço de banana passa e melancia. Às 15 horas almoçamos no Restaurante Rua 15, um risoto de camarão e, como sobremesa um ‘petit gateau’.

Às 20 horas tomei iogurte com fibra com gergelim branco, uva-passa e castanha de caju. Às 22 horas comi uva Itália (aquela verde)

A frase do dia: “Não tenho vocação para ser óbvia” (PAZ, Bárbara, atriz apud Revista Isto É, de 17 de dezembro de 2021. Pág. 32).
Resultado de imagem para bárbara paz

Em 27 de dezembro de 1935, a Pérsia passou a se chamar Irã.

Em 27 de dezembro de 1978, a Espanha aprovou a Constituição democrática, depois de quatro décadas de franquismo.
 

Em 27 de dezembro de 1951, nasceu o político brasileiro Levy Fidelix.

Em 27 de dezembro de 1956, nasceu a atriz portuguesa Paula Mora.
 Resultado de imagem para atriz portuguesa Paula Mora.

Em 27 de dezembro de 2009, morreu o engenheiro e arquiteto francês Gustave Eiffel.
Resultado de imagem para GUSTAVE EIFFEL

Em 27 de dezembro de 1974, morreu o físico soviético Vladimir Fock.

Li no Jornal A Tarde, de 27 de dezembro de 2015, domingo, a seguinte manchete em capa: “Economia – Inflação e alta do câmbio continuarão a castigar em 2016”. Aumento de mensalidades escolares, aluguel e alimentação preocupa famílias. Só reajustes de combustíveis e energia devem ser menores.

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 27 de dezembro de 2015, domingo, a seguinte manchete em capa: “Poder – Dilma atinge só 32% das metas definidas para 2015”. Em mensagem ao Congresso no início do ano, presidente estabeleceu 34 objetivos principais.
Versão Impressa - Capa de hoje

Li na Revista Muito, de 27 de dezembro de 2015, domingo, a seguinte manchete em capa: “Estação metrô – Até 2017, espera-se que mais de 30km interliguem vários bairros”.  A partir de 2 de janeiro de 2016, os trens passam a operar comercialmente em Salvador.

Li no site SRZD, de 27 de dezembro de 2015, domingo, a seguinte manchete em capa: 27/12/2015 12h02 - Crise e dólar alto elevam ocupação da rede hoteleira no Rio de Janeiro. As dificuldades econômicas no país, com o endividamento das famílias chegando a mais de 60% das famílias, e o dólar valorizado em relação ao real farão do Réveillon do Rio um dos mais procurados de todos os tempos. Para a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ), isso fará lotar os hotéis da cidade” (Fonte: Agência Brasil). Leiam esta reportagem, acessando o link:

Crise e dólar alto elevam ocupação da rede hoteleira no Rio de Janeiro. Foto: Agência Brasil (Arquivo) 


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário