quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

23 de dezembro de 2015 (4ª. feira)

Como diria a minha mãe, hoje eu “fiquei remanchando”. Tardando em resolver minhas coisas, molengando, adiando... até que acordei para a vida. Depois do almoço fui ao G. Barbosa e comprei umas flores para Ajurimar, brinquedos para Emanoel e Davi e umas lembrancinhas para Vanda e Lu. Para meus netos não comprei nada. Quando eu for ao Rio ou Belo Horizonte eu vou dar dinheiro para João Fernando que está com 16 anos. Fará melhor uso do que se eu comprar qualquer coisa, roupa ou um livro ou um jogo qualquer. Para o menorzinho, que está com 5 anos, eu darei um brinquedo. A mesma coisa com Maria Júlia, que está com 7/8 anos.

À noite, fui ao Pilates.

A frase do dia: “Existem somente dos tipos de homens: os íntegros que se consideram pecadores e os pecadores que se consideram íntegros” (PASCAL, Blaise, escritor francês apud Jornal A Tarde, de 23 de dezembro de 2015. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para blaise pascal


Em 23 de dezembro de 1888, Vincent Van Gogh cortou sua orelha esquerda, a levou a um bordel e a dá a uma prostituta chamada Rachel.
Resultado de imagem para Vincent Van Gogh

Em 23 de dezembro de 1947, primeira demonstração do transistor nos laboratórios Bell.
Resultado de imagem para transistor 1947

Em 23 de dezembro de 1966, nasceu a atriz brasileira Cláudia Raia.

Em 23 de dezembro de 1967, nasceram:
·        ex-modelo, ex-primeira-dama da França e cantora Carla Bruni, e
Resultado de imagem para carla bruni

·        cantora e compositora brasileira Renata Arruda.
 Resultado de imagem para cantora e compositora brasileira Renata Arruda.


Em 23 de dezembro de 1973, morreu o pretendente ao trono português Duarte Nuno de Bragança.
Duarte braganca cropped.jpg

Em 23 de dezembro de 2012, morreu o jornalista e escritor brasileiro Lêdo Ivo.

Hoje é comemorado o Dia do Vizinho.
Resultado de imagem para dia do vizinho

Li o Jornal A Tarde, de 23 de dezembro de 2015, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Pedaladas Fiscais – Relator pede aprovação de contas de Dilma de 2014”. Senador Acir Gurgacz apresentou parecer que contraria recomendação TCU.

Li a Revista Veja, de 23 de dezembro de 2015, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Toda a força à frente – O futuro da força”. O excepcional O Despertar da Força, o sétimo filme da série Stars Wars, recupera e renova a galáxia distante de George Lucas para conquistar novos fãs e fazer bilhões de dólares.


Li no site SRZD, de 23 de dezembro de 2015, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa:23/12/2015 20h54 - Cunha diz que parecer favorável a contas do governo não muda impeachment. O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse nesta quarta-feira (23) que o parecer favorável do senador Acir Gurgacz (PDT-RO) à aprovação das contas do governo federal em 2014 não muda seu entendimento sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Segundo Cunha, o processo está baseado em decretos editados em 2015, que estariam em desacordo com a lei orçamentária” (Agência Brasil). Leiam esta reportagem acessando o link:


Eduardo Cunha. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil 

Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário