terça-feira, 8 de dezembro de 2015

07 de dezembro de 2015 (2ª. feira)

Fui a três farmácias fazendo pesquisa de preços. Achei diferença de até 30%. Comprei dois remédios na Farmácia Drogasil e um na Drogaria São Paulo.

A frase do dia: “Nosso Pai que estais no céu/Fique aí/E nós ficamos sobre a Terra/Que às vezes é tão bonita! ” (PRÉVERT, Jacques, poeta francês apud Jornal A Tarde, de 07 de dezembro de 2015, 2ª. feira. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para jacques prévert


Em 07 de dezembro de 1994, começou o julgamento do presidente Fernando Collor e do tesoureiro de sua campanha presidencial, Paulo César Farias.
Resultado de imagem para fernando collor e paulo césar fariasResultado de imagem para fernando collor e paulo césar farias

Em 07 de dezembro de 1998, Boris Yelsin, recuperando-se de uma pneumonia, saiu do hospital por três horas e demitiu vários de seus principais ajudantes.
Resultado de imagem para boris yeltsin

Em 07 de dezembro de 1924, nasceu o 49º. Presidente de Portugal Mário Soares.

Em 07 de dezembro de 1928, nasceu o linguista e cientista político americano Noam Chomskya.
Resultado de imagem para noam chomsky

Em 07 de dezembro de 1935, morreu o ganhador do Prêmio Nobel da Paz, em 1931, por promover o Pacto Briand-Kellogg, Nicholas Murray Butler.
Resultado de imagem para Nicholas Murray Butler.

Em 07 de dezembro de 1975, morreu o jornalista, escritor e político brasileiro Plinio Salgado.
Resultado de imagem para plínio salgado

     Hoje é comemorado o Dia Internacional da Aviação Civil. 
 Resultado de imagem para dia mundial da aviação civil

         Li o Jornal A Tarde, a Revista Época e o site SRZD.
        
Li o Jornal A Tarde, de 07 de dezembro de 2015, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Transporte – Metrô e ônibus terão tarifa única em Salvador”. Valor da integração com sistema metropolitano e da capital será divulgado esta semana.
Integração do metrô com os ônibus é esperada para dezembro - Foto: Joá Souza l Ag. A TARDE l 12.11.2015

Li a Revista Época, de 07 de dezembro de 2015, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Especial – Impeachment: ela resiste”? No impeachment, o Legislativo é o protagonista. O destino do país está nas mãos de deputados e senadores que elegemos democraticamente.
 

Li no site SRZD, de 07 de dezembro de 2015, 2ª. feira,  a seguinte manchete em capa: “07/12/2015 20h52 - Adams: processo de impeachment é 'inconsistente em várias dimensões'. O ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Luís Inácio Adams, afirmou nesta segunda-feira (7) que o governo não pretende recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o pedido de abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, aceito semana passada pelo presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ)” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

Luis Inácio Adams. Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil


Até amanhã meus fiéis seguidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário