sábado, 12 de dezembro de 2015

12 de dezembro de 2015 (sábado)

Sonhei esta noite com um lugar estranho, feito uma feira, onde havia muitas pessoas. Fui convidada por um artista para almoçar com ele. Quando terminou o almoço ele me disse que não poderia me levar em casa. Desci uma escadaria enorme. Havia muita, muita gente. Depois apareceu um lamaçal difícil de atravessar. Mas eu consegui! Olhei no Google para ver o significado de “escada ou degrau”: “Ver qualquer tipo de escada, em sonho, é certeza de progresso iminente".  Depois o significado de sonhar com “lama”: "esse sonho não é de todo ruim e pode muitas vezes indicar que a solução está próxima". Não é que consegui algo que me preocupava muito? Foi uma bênção!

De manhã, quando me levantei, pensava que ainda era sexta-feira. Liguei a televisão. Nada da programação de sexta-feira. E era a de sábado. Assisti o bom programa “O que será”, apresentado pela jornalista Sandra Annenberg e o Aprovado, com Jackson Costa.
Resultado de imagem para sandra annenberg 
Tomei o café da manhã (vitamina de banana + torrada com requeijão catupiry. Lavei a louça. Pouca coisa: 2 copos, 1 xícara, 4 pratos, 15 talheres e 1 panela. Tomei banho. Busquei o jornal na caixa de correspondência. Li o jornal. Fiz fisioterapia com Marcos Vieira. Me arrumei e saí com Joana.
 
Fomos até à casa dela. Lá comi ½ broa. Pegamos Thiago e fomos ao Shopping Paralela. Lá compramos 1 par de sapatos que Joana iria numa festa de casamento. Saquei um dinheirinho. Estava sem nenhum. Almoçamos na Lanchonete Mariposa. Muito caro tudo.
 
Comi só as saladas do buffet e uma taça de suco de abacaxi com hortelã. Eu me senti alimentada. Joana também. Só que ela tomou suco de cupuaçu. Thiago tomou a cervejinha dele e pediu um espeto de carne do sol. Saímos do Shopping e Joana decidiu não ir mais no casamento. Ela está com 32 semanas de gravidez. Deixamos Thiago na casa dele para se arrumar para a cerimônia e Joana veio me trazer. Estava tão cansada que dormiu um pouco.

Enquanto Joana dormia fui ao bazar do prédio e comprei três coisinhas. Voltei e fui ler os jornais. Merendei 1 fatia de pão com queijo ricota, iogurte e 1 banana da Terra cozida.


A frase do dia: “Toda a beleza do ser humano consiste em se tornar algo melhor do que se foi” (ZWEIG, Stefan, escritor austríaco apud Jornal A Tarde, de 20-05-15. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para stefan zweig

Em 12 de dezembro de 1897, inauguração da Cidade de Minas, que a partir de 1901 passou a se chamar Belo Horizonte.
 Resultado de imagem para belo horizonte em 1891Resultado de imagem para belo horizonte

Em 12 de dezembro de 1993, Eduardo Frei venceu as eleições chilenas (as segundas depois do retorno da democracia).
Resultado de imagem para Eduardo Frei

Em 12 de dezembro de 1915, nasceu o ator e cantor norte-americano Frank Sinatra.
Resultado de imagem para Frank Sinatra.

Em 12 de dezembro de 1930, nasceu o apresentador e empresário brasileiro Sílvio Santos.

Em 12 de dezembro de 2000, morreu a atriz e cantora brasileira Libertad Lamarque e o ator norte-americano George Montgomery.
Resultado de imagem para libertad lamarqueResultado de imagem para george montgomery

Em 12 de dezembro de 2007, morreu o ator, humorista e dublador brasileiro Borges de Barros.
Resultado de imagem para ator, humorista e dublador brasileiro Borges de Barros.

     
         Li no Jornal A Tarde, de 12 de dezembro de 2015, sábado, a seguinte manchete em capa: “Corrupção – PF prende 4 acusados de desvio de R$ 200 milhões”. Fraude teria ocorrido em 2 dos 14 lotes das obras de transposição do rio São Francisco.

Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 12 de dezembro, sábado, a seguinte manchete em capa: “Brasil em Crise – Rito do impeachment opõe Renan a Cunha”. Para senador, afastamento de Dilma não cabe só à Câmara.
Versão Impressa - Capa de hoje

           Li o site SRZD, de 11 de dezembro de 2015, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa:12/12/2015 10h23 - Veja lista de quais são os oito desejos dos brasileiros para o futuro. Apesar dos desafios que têm sido destaque nas manchetes de 2015, os brasileiros continuam otimistas sobre o futuro, diz a pesquisa "O que é para o brasileiro viver ao máximo?", encomendada pela Abbott, empresa global de cuidados para a saúde. A pesquisa foi realizada com mais de 5.000 pessoas de todas as regiões do Brasil.
Veja os maiores desejos dos brasileiros, listados pela pesquisa:
· Viajar mais e conhecer novos lugares (79%)
· Ter saúde plena (61%)
· Ter mais diversão e lazer (60%)
· Estar mais perto da família (58%)
· Melhorar a vida financeira (51%)
· Poupar mais (50%)
· Estar mais com os amigos (49%)
· Ter mais tempo / mais flexibilidade de tempo (48%). Leiam esta reportagem, acessando o link:

Porto de Galinhas. Foto: Divulgação/Empetur

Até amanhã meus fiéis seguidores!



Nenhum comentário:

Postar um comentário