domingo, 13 de dezembro de 2015

13 de dezembro de 2015 (domingo)

Hoje de manhã, ao me levantar, tomei banho, lavei a cabeça, com aquele ritual todo: molhei os cabelos, passei shampoo e depois tirei-o todinho. Passei condicionador, deixei descansando por uns 10 minutos. Enxaguei o meu cabelo. Eu o enxaguei. Sequei com a toalha. Não uso secador. Nessa brincadeira levei quase uma hora.

Tomei café da manhã, às 8h30: vitamina de maçã, leite líquido desnatado, aveia, chocolate, leite em pó e granola, com torradas com creme de ricota.

Fui buscar os jornais e dei uma passadinha no bazar aqui do prédio. Acabei comprando uma linda bolsa vermelha. A minha já estava descascando. Estava na hora (mas não paguei ainda).

Li o jornal A Tarde e fiz palavras cruzadas e sudoku. Minha filha me telefono perguntando se eu queria almoçar com ela. Aceitei o convite na hora. Ela me deu ½ hora para eu me arrumar. Tempo suficiente.

Aproveitei para lanchar um iogurte com gergelim branco, uva-passa e castanha-do-pará. Como já havia passado 3 horas da primeira refeição isso dava para eu aguentar até a hora do almoço.

Almocei com eles (meu genro e minha filha), às 14h30. Foi ao Restaurante Picuí, da Boca do Rio. Eu e Joana tomamos água de coco e Thiago uma cervejinha. Joana pediu como entrada aipim frito e eu, pão de alho. Thiago não quis. Como prato principal pedimos filé mignon, acompanhado de purê de batata, paçoca de carne de sol, farofa de banana e vinagrete.

Na volta, li a revista Muito e o jornal Folha de São Paulo. Às 16 horas Thiago, meu aluno, veio tirar dúvidas de Geometria, porque ele tem prova amanhã de manhã. Merendei vitamina de limão com casca e leite desnatado, com pão e requeijão.

A frase do dia: “O modelo de escolarização que nós temos é incompatível com os desejos da sociedade, incompatível com o país que a gente precisa” (ROCHA, Tião, antropólogo e folclorista apud Revista Nova Escola, de junho/julho 2015. Pág. 7).
Resultado de imagem para tião rocha

Em 13 de dezembro de 1968, o governo brasileiro decretou o Ato Institucional no. 5 (AI-5), instrumento de abuso e perseguição aos civis.

Em 13 de dezembro de 2013, Beyoncé Knowles liberou seu novo álbum de surpresa no iTunes, quebrando recordes, dominando a mídia e marcando a indústria musical.
Resultado de imagem para Beyoncé Knowles

Em 13 de dezembro de 1934, nasceu a poetisa e contista brasileira Adélia Prado.
 Resultado de imagem para Adélia Prado.
Em 13 de dezembro de 1934, nasceu o cantor, compositor e violeiro sertanejo brasileiro Tião Carreiro.
Resultado de imagem para Tião Carreiro

Em 13 de dezembro de 2009, nasceu o economista norte-americano Paul Samuelson.
Resultado de imagem para Paul Samuelson.

Em 13 de dezembro de 2015 (hoje), morreu o apresentador brasileiro Celso Portiolli.

Hoje é comemorado o
Ø Dia de Santa Luzia

Santa Luzia
Ø Dia do Cego e do Oculista
Resultado de imagem para Dia do Cego e do Oculista

Ø Dia do Engenheiro Avaliador e Perito de Engenharia
Banner_perito
Ø Dia do Pedreiro
Resultado de imagem para dia do pedreiro

Li o Jornal A Tarde, o Jornal Folha de São Paulo e a Revista Muito.

Li no Jornal A Tarde, de 13 de dezembro de 2015, domingo, a seguinte manchete em capa: “Educação – Mensalidades escolares sobem até 17% em 2016”. Preços para o terceiro ano do ensino médio chegam a atéR$ 2,7 mil em Salvador.

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 13 de dezembro de 2015, domingo, a seguinte manchete em capa: “Vida – Após 13 anos de PT, 68% não veem melhora de vida”. No período, renda dos mais pobres subiu 129%; investimento ficou estagnado.
Versão Impressa - Capa de hoje 

Li na Revista Muito, de 13 de dezembro de 2015, domingo, a seguinte manchete em capa: “ A reforma da orla – A partir do dia 21, Salvador viverá o primeiro verão após a requalificação de boa parte de sua orla marítima”.  Com investimento de R$ 170 milhões, a prefeitura de Salvador realiza o maior projeto de reestruturação da orla da cidade. Às vésperas do primeiro verão com este novo desenho, moradores e urbanistas comentam a mudança.

Li no site SRZD, de 13 de dezembro de 2015, domingo, a seguinte manchete em capa: “11/12/2015 08h55 - Maratona de ensaios no Sambódromo começa neste domingo. A maratona de ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí, visando o Carnaval de 2016, começa neste domingo (13). Acadêmicos da Rocinha é a primeira a pisar na Passarela do Samba, seguida por Alegria da Zona Sul e Unidos de Vila Isabel” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/257989+maratona+de+ensaios+no+sambodromo+comeca+neste+domingo

Foto: Acervo SRZD


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário