segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

28 de dezembro de 2015 (2ª. feira)

Hoje de manhã fui à farmácia comprar o Pantoprazol e fui ao supermercado comprar cebola, charque, coentro, couve, feijão, linguiça, mamão, repolho e sobrecoxa. Pretendia voltar mais tarde para passar na farmácia porque eu havia me esquecido da carteira de identidade para retirar o remédio de osteoporose da farmácia popular. Só que a dor nas costas me atacou que mal podia andar. Não voltei. Passei um gel de cânfora nas costas e tomei dorflex. A dor ficou sublimada.

Thiago – o meu aluno adolescente – foi aprovado. Matheus, não. Também 15 dias antes das provas ele deixou de vir.

Tomei café da manhã: vitamina de maçã com banana e aveia com tapioca recheada com ovos. Li o jornal. Fiz palavras cruzadas e sudoku. Almocei salada, peito de frango, arroz com cenoura e feijã. Como sobremesa, chocolate amargo. À tarde merendei suco verde (couve, maçã, gengibre, gelo e gel de linhaça) com panetone. À noite comi uvas.

À noite fui ao Pilates.

Eu me orgulho muito da minha família. Vejam como ela é bonita! 
Fotos 1 e 2: Joana (minha filha) aos 4 e aos 7 meses de gravidez com Thiago                                     (meu genro).
Fotos 3 e 4:  Maria Julia (minha sobrinha-neta).
Fotos 5 e 8:  Alda (minha irmã caçula).
Fotos 6 e 7: Alda com Carol (minha sobrinha).

A frase do dia: “Não basta ter as mãos limpas, é necessário ter o espírito puro” (TALES DE MILETO, filósofo grego apud Jornal A Tarde, de 28 de dezembro de 2015, 2ª. feira. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para tale de mileto
Em 28 de dezembro de 1900, na Itália, um terremoto de magnitude 7,5 na escala Richter, deixou cerca de 300 mil mortos. 
Os-10-maiores-terremotos-da-história-discovery-noticias (1)

Em 28 de dezembro de 1987, o presidente José Sarney, do Brasil, elevou o piso salarial em 25%, contra os 33% indicados pelo Ministério do Trabalho.
Resultado de imagem para José Sarney

Em 28 de dezembro de 1922, nasceram:
·        a atriz portuguesa Mariana Rey Monteiro;
Resultado de imagem para atriz portuguesa Mariana Rey MonteiroResultado de imagem para atriz portuguesa Mariana Rey Monteiro

·        o escritor norte-americano de histórias em quadrinhos Stan Lee.
Resultado de imagem para escritor norte-americano de histórias em quadrinhos Stan Lee.

Em 28 de dezembro de 1966, nasceu a atriz brasileira Giulia Gam.
Resultado de imagem para Giulia Gam

Em 28 de dezembro de 1937, morreu o compositor e pianista francês Maurice Ravel.

Em 28 de dezembro de 1992, morreram:
·        a atriz brasileira Daniella Perez;
Resultado de imagem para Daniella Perez

·        o escritor e jornalista brasileiro Otto Lara Resende
Resultado de imagem para Otto Lara Resende

     Hoje é comemorado o
Ø Dia da Marinha Mercante;
Resultado de imagem para Dia da Marinha Mercante

Ø Dia do Salva-vidas
Resultado de imagem para Dia do Salva-vidas


Li no Jornal A Tarde, de 28 de dezembro de 2015, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Recursos – Governo usará mais verba do FGTS para o Minha Casa”. Orçamento do fundo de garantia aprovado para programa habitacional é de R$ 60 bi.
 

Li na Revista Oficina da Educação, de dezembro de 2015, a seguinte manchete em capa: “Brasil tem 50 milhões de jovens em busca de educação, emprego e uma vida bem melhor”. O Brasil é um país que ainda não sabe muito bem o que fazer com o enorme contingente que possui. A população adulta está envelhecendo, mas é a população jovem que preocupa.

Li no site SRZD, de 28 de dezembro de 2015, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “28/12/2015 19h33 - Aquele 1% de Wesley Safadão: cantor faturou mais de R$ 13 milhões por mês em 2015. Você pode até não gostar, mas este foi o ano de Wesley Safadão. Em 2015, mesmo diante da crise do país, o cantor viu seu cachê subir, e muito. Wesley Oliveira da Silva, dono de hits de maior sucesso nos últimos meses, passou a receber a bolada de R$ 500 mil por apresentação. O cearense, que é casado e tem uma filha de 1 ano, Ysis, começou a fazer sucesso no Nordeste, tanto pelas músicas de forró, quanto pelos cabelos longos e lisos, de 56 cm de comprimento, e passou a conquistar outras regiões do Brasil” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:


Wesley Safadão. Foto: Divulgação


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário