sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

31 de dezembro de 2015 (5ª. feira)

Hoje acordei indecisa: vou passar o Réveillon sozinha? Vou para a casa da minha irmã Alda? Ou vou passar com a minha amiga Maria, de Olindina, que veio de Aracaju? Maria também não sabia como seria o Réveillon dela. Alda disse que Robson (o seu namorado) não poderia vir me buscar e combinou que Joana me levaria à casa dela pela manhã. Só que as duas esqueceram de me avisar. Posso até ir para a casa da Alda, mas de manhã não vou.

Às 8 horas da manhã Maria me telefonou. Convidei-a para ir à casa de Alda. Alda não sabia de nada. Esqueci de perguntar a ela se poderia levar Maria. Maria me disse que não seria só ela. Seria uma galera. Fiquei de saia justa. Desconvidá-la agora? Então eu não iria à casa da Alda. Ficaria com o pessoal de Aracaju. Que eu iria fazer as unhas (compromisso marcado desde ontem) e depois acertaríamos.  “Tudo bem Nair. Passamos aí às 10 horas. Só que o salão terminou de me atender às 11 horas!

E Maria, a sua filha Nina e o padre Silvano chegaram aqui em casa às ... 11 horas! As coisas começavam a se encaixar. Eles estavam paramentados para a praia. Eu não queria ir à praia. Conversa vai, conversa vem e decidimos ir à praia. Já o carro não sabíamos que praia ir. Por sugestão minha fomos à Praia Jardim de Allah. Acharam que tiveram que caminhar demais na areia, até que encontramos o nosso porto seguro.

Que praia gostosa! Sol quente, mas não escaldante. Água morninha, morninha.... Tomei água de coco e todos nós comemos queijo coalho. Depois os três: o padre, Maria e Nina tomaram uma cervejinha e todos comemos duas porções de acarajé e Maria queria uma terceira porção com 12 unidades. Achei exagero e todos nos demos por satisfeitos. Tivemos pouco tempo de praia porque padre Silvano tinha que rezar uma missa às 16 horas em Dom Avelar.

Ainda no caminho de volta resolvemos que eles me levariam à casa da Alda, voltariam para a missa e depois para o réveillon. E foi aquela agonia, aquela pressa para eu arrumar as coisas para ir. Como não havia tempo, nem sequer troquei de roupa ou tomei banho. Lá fomos nós. Chegando na casa da Alda ela foi logo falando: “desculpe, mas não posso recebê-los porque não fui avisada antes e não tenho acomodações para tanta gente”. Eles falaram assim: “não tem importância, não íamos ficar mesmo...” Não sei como foi o Réveillon deles.

Já passava das três da tarde, Alda perguntou: “Nair, você já almoçou? Preparei uma lasanha light, de soja. Você quer”? Claro que eu queria. Depois fui tirar um cochilo porque acordei muito cedo hoje de manhã. A ceia estava simples, tudo gostoso e... light. Farofa, salpicão, pernil assado, arroz, pão metro recheado e frutas. Estávamos lá eu, Alda, Robson, o filho caçula dele Gabriel, Pedro um amigo de Robson e Camilla (filha da Alda) com o seu namorado – outro Gabriel. Carol (a outra filha da Alda) foi ao show da virada de Ivete Sangalo.

Hora de nos vestirmos para ir à queima de fogos no Farol de Monte Serrat, na Praia da Boa Viagem, na Ribeira. Havia comprado uma blusa, calcinha e sutiã brancos. Fui vestir a calcinha nem entrou. Fui botar o sutiã nem fechou. A blusa deu, a bermuda idem. Sabe de uma coisa (estávamos em cima da hora), fui sem calcinha. Aproveitei a alegria do momento.

Sobre a queima dos fogos eu postarei amanhã.

Algumas fotos da minha família: 
João Gilberto (meu filho) e Fernanda              Eu e Joana


Robson e Alda (minha irmã)                                        Camilla (minha sobrinha) e Gabriel

A frase do dia: “Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer” (CONFÚCIO apud Jornal A Tarde, de 31 de dezembro de 2015. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para confúcio 

Em 31 de dezembro de 1964, fundação do Banco Central do Brasil e a instituição do Conselho Monetário Nacional.
Criação do Banco Central e do Conselho Monetário NacionalImage 

Em 31 de dezembro de 1968, última transmissão do Repórter Esso, primeiro noticiário do rádio brasileiro.
Resultado de imagem para repórter esso

Em 31 de dezembro de 1947, nasceu a cantora e compositora brasileira Rita Lee.
Resultado de imagem para rita lee

Em 31 de dezembro de 1968, nasceu o ator brasileiro Luciano Szafir.
Resultado de imagem para Luciano Szafir

Em 31 de dezembro de 1961, morreu o cartunista brasileiro Péricles.
Resultado de imagem para cartunista brasileiro Péricles

Em 31 de dezembro de 2008, morreu o ator, diretor e produtor Fábio Sabag.

Hoje é comemorado o Dia de São Silvestre.
O santo São SilvestreStanley Biwott (207) venceu pela terceira vez a Corrida de São Silvestre
                                                   Stanley Biwott (207) venceu pela terceira vez a Corrida de São Silvestre
                                                                                                                                                      Foto: Sérgio Barzaghi / Gazeta Esportiva

Li no Jornal A Tarde, de 31 de dezembro de 2015, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Fazenda – Tesouro Nacional diz que quitou “pedaladas fiscais”. Pagamentos a bancos públicos de obrigações devidas somam R$ 72,4 bilhões em 2015.
Capa do Jornal A TARDE

Li na Revista Época, de 28 de dezembro de 2015, 2ª. feira (a revista só chegou hoje), a seguinte manchete em capa: “Guia de Sobrevivência – A política aperta a tecla “pause”... e a economia, ladeira abaixo, precisa de um freio”. O custo de vida vai subir, o desemprego vai aumentar, o japonês da Federal vai acordar os poderosos e os brasileiros continuarão a brigar nas redes sociais. Saiba como vencer a difícil batalha do novo ano.
Revista ÉPOCA - capa da edição 916 - Guia de sobrevivência 2016 (Foto: Revista ÉPOCA/Divulgação)
 Li na Revista Nova Escola, de dezembro 2015/janeiro 2016, a seguinte manchete em capa: “Inclusão: um trabalho coletivo – Docentes, gestores. Familiares e outros profissionais integram a rede que garante que as crianças com deficiência possam estar na escola”. Várias conexões são necessárias para que as crianças com deficiência tenham acesso ao ensino.

Li no site SRZD, de 31 de dezembro de 2015, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “31/12/2015 11h42 - Revista 'Piauí' traz capa com beijo entre Cunha e Temer. A capa da revista "Piauí" de janeiro traz ilustração em que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o vice-presidente Michel Temer se beijam na boca. Ao mesmo tempo, mostra Cunha colando um adesivo "Fora Dilma" nas costas de Temer (Redação SRZD). Leiam esta reportagem acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/258617+revista+piaui+traz+capa+com+beijo+entre+cunha+e+temer

Revista Piauí. Foto: Divulgação

Até amanhã meus fiéis seguidores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário