quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

28 de janeiro de 2016 (5ª. feira)

O Santo Sudário foi sempre cheio de dúvidas. A primeira notícia que se tem vem da Bíblia. O Evangelho de Mateus 27:59 traz a história de que José de Arimateia envolveu o corpo de Jesus com um pano de linho limpo. E em João 19:38-40 ao descrever o mesmo evento que Mateus e relatou que os apóstolos Pedro e João, ao visitar o túmulo de Jesus encontraram os lençóis dobrados (João 20:6-7). Depois disso não se falou mais no sudário. Pelo menos não se tem registros. Sua aparição se deu no século XIV. Depois disso se fez vários estudos de datação pelo radiocarbono e carbono-14 e sua origem se reporta ao ano de 1260 e 1390. Houve, também, a questão ds dois incêndios que danificaram a mortalha. Isso tudo é um mistério.
 Pintura de Giulio Clovio mostrando o sudário e a forma como Jesus foi envolvido

Veio uma das sócias de Joana – Joana – que falou o tempo todo em trabalho. Tal qual Luana noutro dia.
Lo Saab
 Lorena

A frase do dia: “Ah! A fome! A fome! Essa palavra, ou antes essa coisa, fez revoluções: e ainda fará muitas outras” (FLAUBERT, Gustav, escritor francês apud Jornal A Tarde, de 28 de janeiro de 2016, 5ª. feira. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para FLAUBERT, Gustave,

Em 28 de janeiro de 1887, colocação da primeira pedra da Torre Eiffel projetada por Gustave Eiffel. Inaugurada em 1880 como a máxima atração da Exposição Universal, a Torre era então a construção mais alta do mundo, com trezentos metros de altura.
Resultado de imagem para torre eiffelResultado de imagem para gustave eiffel

Em 28 de janeiro de 1986, a espaçonave Challenger explodiu 73 segundos após ter sido lançada. O acidente matou seis astronautas e a professora Christa McAuliffe, primeira civil a participar e um programa espacial.
Resultado de imagem para challenger explosionResultado de imagem para Christa McAuliffe

Em 28 de janeiro de 1935, nasceu o escritor britânico David Lodge.
Resultado de imagem para David Lodge

Em 28 de janeiro de 1958, nasceu atriz brasileiro Maitê Proença.
Resultado de imagem para maitê proença

Em 28 de janeiro de 1997, morreu o jornalista e escritor brasileiro Antônio Callado.
Resultado de imagem para Antônio Callado

Em 28 de janeiro de 2003, morreu o pintor brasileiro Cícero Dias.
Resultado de imagem para Cícero Dias 

Hoje é comemorado o
ü Dia do Comércio Exterior
Resultado de imagem para Dia do Comércio Exterior

ü Dia do Portuário
Resultado de imagem para Dia do Portuário

ü Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo
Resultado de imagem para 28 de janeiro dia nacional de combate ao trabalho escravo


            Li no Jornal A Tarde, de 28 de janeiro de 2016, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Combate – Governo dará salário por caso de microcefalia”. Família de criança com a doença terá direito a um mínimo e deve reivindicar o benefício junto ao INSS.
 

Acabei de ler a Revista IstoÉ, de 27 de janeiro de 2016, a seguinte manchete em capa: “Ele virou o inimigo número um”. A inércia do governo para mobilizar a sociedade e o baixo investimento em pesquisas transformaram o Aedes aegypti em um supermosquito que ameaça a população e as futuras gerações.

Li o site SRZD, de 28 de janeiro de 2016, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa:28/01/2016 11h00 - Brasil resgata mais de mil trabalhadores em 2015 de condições de escravidão. O Ministério do Trabalho e Previdência Social resgatou 1.010 trabalhadores em 2015 que estavam em condições análogas à escravidão. As 140 operações feitas pelo Grupo Especial de Fiscalização Móvel e por auditores fiscais do trabalho identificaram trabalhadores nessa situação em 90 dos 257 estabelecimentos fiscalizados, segundo balanço do ministério divulgado para marcar o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, lembrado hoje (28) (Fonte: Agência Brasil)”. Leiam esta reportagem acessando o link:

 Brasil resgata mais de mil trabalhadores em 2015 de condições de escravidão. Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário