quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

14 de janeiro de 2016 (5ª. feira)

Epístola nada mais é que uma carta. Epístola é uma passagem das Sagradas Escrituras, em geral extraída das epístolas dos Apostoles, que é lida ou cantada antes do Evangelho. Extraí da Internet, o texto abaixo, que achei mais claro, mais fácil de entender, “Lado da Epístola localiza-se à direita do celebrante quando este se encontra de frente para o altar; à sua esquerda fica o lado do Evangelho. É um texto escrito em forma de carta, para ser correspondido a uma ou nenhuma, mas se distinguindo desta por expressar opiniões, manifestos, e discussões para além de questões ou interesses meramente pessoais ou utilitários, sem, porém, deixar o estilo formal, que combina amores objetivos e apelos subjetivos com o debate de cenas abrangentes e abstratos. As epístolas reunidas de um autor podem vir a ser publicadas devido a seu interesse histórico, literário, institucional ou documental.
 Epístola
         Ontem Joana ficou muito agradecida por eu ter ajudado a ela. Acho que não fiz nada demais, mas ela acha que se não fosse a minha ajuda ela não teria terminado a tempo de arrumar as malas.

A frase do dia: “As ideias são forças” (NIETZSCHE, Friedrich, filósofo alemão apud Jornal A Tarde, de 14 de janeiro de 2016 (5ª. feira). Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para friedrich nietzsche 

Em 14 de janeiro de 1965, Adonias Filho foi eleito membro da Academia Brasileia de Letras.
Resultado de imagem para Adonias Filho

Em 14 de janeiro de 2015, Giorgio Napolitano renunciou à presidência da Itália.
Resultado de imagem para Giorgio Napolitano 

Em 14 de janeiro de 83 a. C., nasceu o militar e político romano Marco Antônio.

Em 14 de janeiro de 1937, nasceu o físico norte-americano Leo Kadanoff.
Resultado de imagem para Leo Kadanoff.

Em 14 de janeiro de 2013, morreu o ator canadense Conrad Bain.
Resultado de imagem para Conrad Bain

Em 14 de janeiro de 2016 (hoje), morreram:
·        o ator e diretor britânico Alan Rickman e
Resultado de imagem para Alan Rickman

·        o humorista brasileiro Shaolin.
Resultado de imagem para shaolin

            Li no Jornal A Tarde, de 14 de janeiro de 2016 (5ª. feira), 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Crime Ambiental – Polícia Federal indicia Samarco, Vale e executivos por tragédia em Mariana”. Após se romper, barragem de Fundão despejou 40 bilhões de litros de lama de rejeitos de minério em um “tsunami” que chegou ao ES.
 
Li a Revista IstoÉ, de 13 de janeiro de 2016, a seguinte manchete em capa: “A voz da nova geração – Quem são e o que pensam os youtubers que faturam milhões e estão fazendo a cabeça dos jovens”. Com vídeos bem-humorados e uma linguagem direta, os youtubers conquistaram a nova geração falando de temas do cotidiano dos adolescentes, como sexo, bullying e relação com os pais.

Li o site SRZD, de 14 de janeiro de 2016, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa:14/01/2016 09h13 - Shaolin morre em Campina Grande cinco anos após sofrer grave acidente. O comediante Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, morreu nesta quinta-feira, após sofrer uma parada cardiorrespiratória em uma clínica de Campina Grande. Ele tinha 44 anos (Redação SRZD)”. Leiam esta reportagem acessando o link:


 Foto: Divulgação



Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário