segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

25 de janeiro de 2016 (2ª. feira)

Fui ao Supermercado G. Barbosa e comprei água sanitária, carne de boi, coxa/sobrecoxa de frango, desinfetante, detergente lava-louça, linhaça dourada, magic toast, pão de queijo, queijo fatiado, torrada.
Resultado de imagem para pão de queijo

Eu sou de sorte. Vinha com as comprar. Elas estavam muito pesadas mesmo. Veio um rapaz com o uniforme da Honda e se ofereceu a levar as compras até na subida da ladeira. Ele me deixou na sinaleira. Enquanto eu aguardava fechar o sinal parou uma camionete velha, muito velha e me perguntou se eu sabia onde ficava a Paróquia N. S. da Assunção. Eu sabia. Ensinei para ele e parece que ele não entendeu muito. “O sem hor quer que eu leve o senhor lá”? Ele aceitou e para mim foi bom porque me trouxe com as compras pesadas. Sou uma pessoa de sorte, não sou?

À noite fui ao Pilates. Só tem mais duas aulas porque o professor vai se casar e precisa deste horário, pois trabalha o dia inteiro.

Que pena!

A frase do dia: “A vida é uma luta contínua, e temos que enfrentar as coisas que se nos apresentam com o espírito de fé” (IRMÃ DULCE apud Jornal A Tarde, de 25 de janeiro de 2016 in Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para irmã dulce

Em 25 de janeiro de 1554, fundação da cidade de São Paulo.

Em 25 de janeiro de 1948, David Ben Gurion tornou-se primeiro-ministro de Israel.
Resultado de imagem para David Ben Gurion

Em 25 de janeiro de 1599, nasceu o poeta britânico Robert Burns.
Resultado de imagem para Robert Burns

Em 25 de janeiro de 1956, nasceu o líder sindical e político brasileiro Paulo Pereira da Silva.
Resultado de imagem para Paulo Pereira da Silva.

Em 25 de janeiro de 1899, morreu o escritor, político, historiador e sociólogo brasileiro Alfredo d’Escragnolle Taunay.
Resultado de imagem para Alfredo d’Escragnolle Taunay

Em 25 de janeiro de 2005, morreu o escritor cabo-verdiano Manuel Lopes e o arquiteto norte-americano Philip Johnson.
Resultado de imagem para Manuel Lopes Resultado de imagem para Philip Johnson

Li no Jornal A Tarde, de 25 de janeiro de 2016 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Ilegais – Taxistas clandestinos agem livres no aeroporto”. Convênio que permitia fiscalização da PM terminou em 2010 e não foi mais renovado.

Li na Revista Época, de 25 de janeiro de 2016, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “No submundo das gangues virtuais” – Época se infiltrou no universo desconhecido em que jovens promovem ataques racistas e homofóbicos em busca da fama no Facebook.
Época

Li no site SRZD, de 25 de janeiro de 2016 (2ª. feira), a seguinte manchete em capa: 25/01/2016 14h09 The Voice Kids: Viva a Música! Se você - como eu, confesso - estava preocupado com as músicas que ouviria na versào kids do The Voice, deve estar profundamente surpreso com o que tem visto nas últimas semanas. Ao contrario dos "Let it Go" e "Bang!" esperados, o que os candidatos nos trouxeram foi música de altíssima qualidade (Tici Farinchon). Leiam esta reportagem acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/259376+the+voice+kids+viva+a+musica
Foto: Divulgação


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário